AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FGV Direito SP >
  4. Mestrado profissional recebe inscrições para nova turma a partir de 1º/6
Pós-graduação

Mestrado profissional recebe inscrições para nova turma a partir de 1º/6

As inscrições se encerram no dia 21/9.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Atualizado às 14:46

A FGV DIREITO SP lançou o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu profissional em Direito, no Brasil, em 2012, tornando-se opção para o profissional que já acumulou alguma experiência e deseja agora aumentar o seu repertório estratégico, bem como desenvolver competências multidisciplinares e capacidade de combinar abordagens teóricas e práticas em busca de soluções jurídicas inovadoras.

O Mestrado Profissional desdobra-se em duas linhas de pesquisa paralelas: Direito dos Negócios Aplicado e Direito Tributário Aplicado. O curso tem duração máxima de 24 meses, e confere ao aluno o título de Mestre em Direito.

"Com este programa, a DIREITO SP busca profissionais que já possuam razoável domínio da técnica na sua área de atuação, e pretendem agora refinar conhecimentos e aprimorar habilidades práticas para lidar com questões mais sofisticadas", explica Mario Engler, coordenador do Mestrado Profissional, advogado há mais de 30 anos e procurador do Estado de São Paulo.

As inscrições se encerram no dia 21/9. O valor da inscrição será de R$ 180. Contudo, caso o candidato efetue o pagamento até às 18h do dia 31/8, fará jus a um desconto, ficando a inscrição no valor de R$ 100.

Além do preenchimento das informações pelo site, para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato precisará apresentar até o dia 21/9 aos organizadores do processo seletivo os seguintes documentos: ficha de inscrição (preenchida no ato da inscrição pela Internet), assinada pelo candidato, contendo uma foto atual colorida (3x4) colada no local indicado; cópia do comprovante de pagamento; cópia do certificado do curso de proficiência em língua inglesa (caso possua), curriculum vitae preenchido pela internet e assinado, a carta de motivação preenchida e assinada e, em caráter facultativo, até duas cartas de recomendação (por subscritores que conheçam pessoalmente o candidato e que com ele tenham mantido relacionamento de natureza profissional ou acadêmica). Confira as informações no edital.

O Processo Seletivo é composto por três etapas: Análise documental (currículo e carta de motivação), prova de língua inglesa e formulação de perspectivas de pesquisa jurídica aplicada, e entrevista pessoal.

A formulação de perspectivas de pesquisa jurídica aplicada e a prova de proficiência da língua inglesa acontecerá em 18 de outubro no prédio da DIREITO SP (Rua Rocha, 233 - Bela Vista) das 8h às 13h.

O resultado e a convocação para a entrevista serão divulgados no site da CACR, em 13/11. A lista dos aprovados será divulgada no dia 16 de dezembro de 2015 e a matrícula acontecerá em 22/1.

Fundo de Bolsas

A DIREITO SP conta com um Fundo de Bolsas, que oferece financiamento de 20% a 100% do valor da mensalidade. Os aprovados no processo seletivo podem recorrer a este benefício a partir do dia 16/12/2015 e a concessão estará sujeita à necessidade financeira do demandante, à disponibilidade de recursos e ao desempenho acadêmico do aluno no decorrer do curso.

Cronograma do Processo Seletivo

1/6 - Início das inscrições;

21/9 - Entrega da documentação e encerramento das inscrições;

9/10 - Divulgação da lista de aprovados na fase documental e dos dispensados da prova de inglês;

18/10 - Formulação de perspectivas de pesquisa jurídica aplicada e prova de inglês;

13/11 - Divulgação dos candidatos convocados para a entrevista;

23/11 a 4/12 - Realização das entrevistas;

16/12 - Divulgação dos aprovados e abertura do processo de solicitação de financiamento (Fundo de Bolsas);

22/1/2015 - Matrícula.

_____________

FUNDACAO GETULIO VARGAS