Encerrado

  • Data: 6/8
  • Horário: ver programação
  • Local: Avenida Paulista, 2181, São Paulo/SP

Programação

9h – Credenciamento

9h20 – Abertura do Seminário pelo Presidente de Mesa

9h30 – Panorama Geral da Macroeconomia no Brasil e no Mundo em 2015 e seus impactos na Advocacia e no crescimento econômico dos Escritórios Jurídicos

- Francisco Antonio Fragata Jr.
Sócio no Fragata e Antunes Advogados

10h30 – Coffee Break e Networking

10h50 – Precificação para Escritórios de Advocacia: Quanto e como cobrar, levando-se em consideração a qualidade na prestação de serviços. Como estipular o preço de forma justa e o que deve ser levado em consideração

  • Conheça os parâmetros e métricas que os escritórios vêm utilizando na hora de precificar para garantir a competitividade e se destacar no mercado
  • Defina estratégias diferenciadas de cobrança frente ao cenário competitivo que as empresas vêm enfrentando em 2015
  • Conheça as estratégias que os escritórios de advocacia vêm adotando num momento de retração do mercado, em que o preço cobrado passa a ser um dos fatores decisivos na hora da contratação do prestador
  • Como estipular o valor mais adequado e ainda assim valorizar a mão de obra e prestar um serviço de qualidade
  • Qual a Interferência da OAB na precificação dos escritórios perante a tabela de preços de honorários pré-estabelecidas. Como os advogados a utilizam no momento de definir sua própria tabela

- Felipe Adaime
Sócio-Fundador da Andover Consultores

11h50 – Gestão Financeira e Planejamento Orçamentário: Estratégias que contribuem para o controle financeiro, otimização dos gastos e investimentos no crescimento do escritório

  • Desenvolva uma Gestão Orçamentária eficiente com foco nos resultados
  • Saiba como ter uma atuação forte no mercado, reduzindo custos e realizando um planejamento financeiro preciso
  • Estabeleça meta e organize seu orçamento com base na avaliação prévia e precisa das reais necessidades
  • Análise Financeira: Avalie a viabilidade de capitalização ou não para cumprir o planejamento estratégico desenhado e obter um fluxo de caixa avançado
  • Formação de Preços: Estratégias utilizadas pelos escritórios
  • Crie estratégias para desenvolver uma análise contábil eficiente e canalizar os investimentos

- Mário Leandro Campos Esequiel
Diretor no Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga Advogados

13h – Intervalo para Almoço (Refeição não inclusa)

14h30 - Marketing Jurídico: A Importância da construção de uma marca forte no mercado e dos escritórios de advocacia investir em estratégias de marketing no intuito de ganhar visibilidade frente a um mercado cada vez mais competitivo

  • Quais as práticas adotadas de marketing jurídico que não infringem o Código de Ética da OAB
  • Conheça as estratégias de marketing de alguns escritórios conceituados no mercado e obtenha insights de como adaptar essas ferramentas à sua realidade, independente do porte do escritório
  • Assessoria de Imprensa: Qual o investimento e quando optar pela contratação. Conheça o papel do profissional de comunicação na consolidação e fortalecimento da marca no mercado e no intuito de fazer o seu escritório ganhar divulgação espontânea na imprensa
  • Por meio do marketing, faça com que seu cliente perceba o valor e qualidade da sua banca jurídica
  • Fortalecimento da Marca: Equipe Interna focada no repasse de informações do escritório a imprensa para a construção de uma marca sólida

- Bernardo Rocha de Almeida
Sócio no Marcelo Tostes Advogados

15h30 – Captação de Novos Clientes: Melhores Práticas em Negociação para Advogados, um trabalho mais intelectual e estratégico do que financeiro

  • Saiba como fazer dos principais assuntos que estão sendo debatidos na mídia, uma oportunidade de prospecção; apresentando os seus serviços como uma solução por meio de sua equipe especializada
  • Se reinvente e crie estratégias inovadoras no atendimento aos seus clientes, garantindo competitividade, fidelizando seus clientes, maximizando lucros e atraindo novos clientes
  • Debata práticas de mercado na negociação e captação de clientes, sem infringir o código de ética da OAB
  • De que forma seu escritório pode preparar a equipe de apoio na conquista de novos clientes
  • Como captar novos clientes, maximizando os lucros financeiros e como lidar com os clientes não lucrativos do escritório

- Milton Luiz Cleve Küster
Sócio Fundador e Presidente do Conselho Gestor do Küster Machado Advogados Associados

16h30 – Coffee Break e Networking

16h50 – Gestão de Pessoas: Conheça as melhores práticas em seleção de profissionais, retenção de talentos frente à concorrência acirrada, alternativas de remuneração, métricas para avaliação de desempenho e revolucione a Gestão de seu pessoal

  • Avalie os profissionais da sua equipe de forma individual e estabeleça formas de retenção de acordo com as expectativas de cada um
  • Como a manutenção de profissionais de outras áreas em seu quadro pode contribuir para uma gestão mais qualificada e eficaz e como atraí-los para este mercado, estabelecendo um plano de carreira atrativo
  • Crie estratégias inovadoras para motivar, valorizar e reter seus profissionais, por meio da capacitação e garanta um alto desempenho do seu escritório
  • Conheça estratégias de remuneração, distribuição de lucros e plano de carreira
  • Debata sobre meios de motivar a equipe e fazer com que cada colaborador se sinta parte integrante do escritório
  • Maximize seus lucros estabelecendo o modelo de associação mais adequado ao porte do seu escritório

- Carmen Lígia Nery
Administradora no Nery Advogados

18h – Encerramento

Grade sujeita a alterações

Realização

  • DMM Corp Seminários

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Publicado terça-feira, 16 de junho de 2015