Encerrado

Prêmio Mário e Inah Barros 2015

No ano de 2012, em 22 de setembro, completaram-se 100 anos do nascimento do Professor Mário Barros, que foi Professor Catedrático de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e advogado que exerceu a advocacia neste ramo por mais de 60 anos.

Naquela ocasião, para marcar o evento, sua família decidiu instituir o Prêmio Mário e Inah Barros, que foi atribuído aos vencedores do concurso. Nos anos seguintes, o concurso se repetiu.

Dando continuidade ao projeto, no presente ano ocorrerá o certame sob o título de Prêmio Mário e Inah Barros 20150 (PMIB | 2015), tendo como foco os desafios do Direito Empresarial no atual panorama econômico brasileiro.

O nome do Prêmio homenageia o Professor Mário Barros e sua esposa de toda a vida, Inah Barros, com quem constituiu família e que sempre o acompanhou na sua vida pública como grande incentivadora de sua vida profissional e acadêmica.

A Comissão Organizadora do Prêmio, constituída pelos Professores Wálber Araújo Carneiro, Silvia Campos França Cohim e Irena Carneiro Martins, juntamente com o Professor Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho, filho mais velho dos homenageados, estabeleceu este Regulamento.

Ele define a temática, o número e o valor dos prêmios, quem pode concorrer a eles, que tipo de trabalhos serão aceitáveis, como poderão ser inscritos, os prazos de inscrição e de divulgação dos trabalhos classificados e quais os critérios de avaliação.

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(71) 3354-4543 / 3358-2318

e-mail

dimagnavitaeventos@yahoo.com.br

ou

Clique aqui

Publicado quinta-feira, 18 de junho de 2015