Gestão de Marketing e Vendas
Em SP, 30 e 31 de julho de 2015.
terça-feira, 30 de junho de 2015
Atualizado às 16:03
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Data: 30 e 31/7
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Horário: 9h às 18h
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Local: Rua Fradique Coutinho, 50 - 3º Andar - Pinheiros - São Paulo/SP (Ao lado do Metrô Fradique Coutinho)
Apresentação
Em época de mudanças em que, a única diferença visível para o cliente, entre vários produtos e serviços semelhantes, muitas vezes não mais do que a diferenciação positiva da "Qualidade da Venda", são às pessoas que fazem a diferença, seja no seu potencial criativo, seja na sua capacidade de superar, os limites existentes, mas principalmente na sua habilidade de conduzir às relações com clientes, de forma ágil e eficaz.
Objetivos
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Conhecer em maior profundidade e saber como desenvolver um produto, determinar seu preço estratégico de venda, estudar a logística de sua colocação e saber como divulgá-lo de maneira eficaz (menor custo e maior benefício).
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Conhecer os limites éticos na divulgação de serviços jurídicos de acordo com o que é legal e possível, segundo a OAB.
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Possibilitar formação atualizada, visando a preparação do participante para um mercado de negócios cada vez mais globalizado e competitivo.
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Desenvolver as técnicas de vendas e negociação, mais atualizadas para a formação de profissionais de negócios.
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Exercitar os conceitos essenciais para desenvolver habilidades em Vendas Consultivas.
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Reconhecer a importância da Assertividade em situações de Negociação.
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Diferenciar Estratégias x Comportamentos e seus resultados em Negociação.
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Atender às necessidades do cliente e aproveitar oportunidades para a organização.
Público-alvo
Profissionais que atuam no mercado jurídico e interessados que necessitam aprofundar os seus conhecimentos sobre a matéria.
Carga Horária
16 horas
Programa
1 - Os 4 Ps do Marketing
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Produto
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Preço
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Praça (distribuição)
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Promoção (divulgação)
2 - O Processo de Mudança
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Cliente, Produtos/Serviços, Concorrência
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Como era? Como é? Como será?
3 - O Novo Perfil do Profissional de Vendas
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Conhecimentos, Habilidades, Atitudes
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Grid de Sensibilidade à Mudanças
4 - Tipologias de Vendedores
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Vendedor de Produto, Aplicação de Produto
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Vendedor Consultivo
5 - Gestão de Carteira
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Customização, Premissas de Fidelização, Níveis de Relacionamentos
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Mark-up / Margem / Preço
6 - Fases da Venda
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Prospecção/Pesquisa
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Indicação
7 - Abordagem
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Adequando às diferenças pessoais
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Auto-diagnóstico de estilos
8 - Estabelecer necessidades
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Elaborando perguntas abertas ou fechadas
9 - Características ou Benefícios
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Vendendo benefícios
10 - Tipos de objeções
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Reconhecendo e Contornando
11 - Tipos de fechamentos
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Solicitando
Professor Acadêmico
Doutorando em Engenharia Financeira na Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP - início 2010. Mestrado em Marketing pela FEA-USP (2004); Especialização em Qualidade na AOTS Japão (1992, 1997 e 2014). Auditor líder de Sistemas de Qualidade (ISO 9000) pela Fundação Vanzolini; Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1973) e Administração de Empresas pela FEA-USP (1980). Engenheiro de Segurança do Trabalho pelo Instituto Oswaldo Cruz (1975); Ex-executivo da Walita (Philips), ARNO, Itacomp, AOTS e Schunk, totalizando 26 anos em empresas. Consultor de empresas (treinado no Japão), especializado em programas de Gestão pela Qualidade Total, "Corporate Management" e Sistema Toyota de Produção (TPS); Visitou 40 países e fala os idiomas Inglês e Italiano. Há mais de 15 anos ministra cursos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino: ESPM, FIA - USP, FGV, Fundação Vanzolini, UNIMES, Escola Politécnica da USP, UNISA, USF, Instituto Oswaldo Cruz, UNICSUL, PECE, IEL, Mackenzie; Ministra treinamentos especializados no Sindipeças, AHK - Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, AOTS, INDA - Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, ABIT - Associação Brasileira da Industria Têxtil, CCB - Centro Cerâmico Brasileiro. Ministra Cursos in company: Gerdau Armafer, Braskem, Villares, Amil, Santander, PRODESP, Banco do Brasil, Construtora Estrutural, ECT, Aché, Danone, Cyrela, Toyota, VW, Ford, GM, Thyssen, Randon; Grande experiência na área de Engenharia de Produto, Qualidade / Produtividade, Administração (gestão de negócios e pessoas), com ênfase em Marketing, Qualidade, Avaliação Econômico-Financeira de Projetos e Gestão Competitiva.
Investimento
R$1.800,00 ou 4 parcelas de R$450,00
Realização
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ESG Corp
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3107-2864
ou