AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Obrigações dos contratantes de serviços - Retenções na Fonte do ISS
Online

Obrigações dos contratantes de serviços - Retenções na Fonte do ISS

Confira a programação.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Atualizado às 08:51

Objetivo

Analisar as regras previstas no artigo 6º da LC 116/03 que atribuem ao tomador dos serviços a obrigação de reter o ISSQN na fonte. Abordar a questão dos procedimentos e cuidados da fonte pagadora na hora da retenção, especialmente no que diz respeito a chamada "importação" de serviços.

Público-alvo

Profissionais da área jurídica, fiscal, contábil, financeira, administrativa e demais profissionais com interesse em questões tributárias.

Programa

1 - Introdução ao Tema

2 - LC 116/03

3 - Regras do Artigo 6º

3.1 - Importação de Serviços

3.2 - Serviços cujo ISSQN é devido no local da execução

4 - Regras da Lei Municipal

5 - Casos Práticos

6 - Conclusões

Palestrantes

- José Antonio Patrocínio
Advogado. Contabilista. Professor De Issqn No Mba Gestão Tributária Na Fipecafi/Usp-Sp - Fundação Instituto De Pesquisas Contábeis, Atuariais E Financeiras. Ex-Secretário Municipal De Fazenda De Americana/Sp. Autor E Co-Autor Dos Seguintes Livros: "Novo Regulamento Do Imposto Sobre Serviços De Qualquer Natureza (Iss) - Município De São Paulo - Anotado E Comentado" - Edição 2005; "Iss - Questões Polêmicas"; "Novo Regulamento Do Imposto Sobre Serviços De Qualquer Natureza (Iss) - Município De São Paulo - Anotado E Comentado" - Edição 2010; "Issqn - Teoria, Jurisprudência E Prática" - 1ª Edição 2011 E "Questões Práticas Do Iss". Palestrante Em Iss De Cursos Pela Focofiscal.

Duração

44 minutos

Investimento

R$ 190,00

*Inclusos: Acesso ao ambiente online do curso por 45 dias; Material didático, que será enviado pelo correio; Certificado de conclusão de curso; Direito ao envio de até 1 questão, durante o período do curso, que será respondida pelo próprio instrutor.

Realização

  • FocoFiscal - Cursos e Capacitação

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3214-0050

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui