Objetivo
Demonstrar de maneira clara e didática as novas regras que envolvem a desoneração da folha de pagamento (INSS sobre a receita bruta).
O curso aborda os aspectos legais e práticos por meio de cálculos e exemplos relacionados à matéria
Público-alvo
Gerentes de RH, gerentes de departamento pessoal, supervisores, encarregados administrativos, assistentes, auxiliares, advogados, contadores, auditores, controladores de risco, empresários e demais profissionais interessados na matéria.
Programa
A Lei 12.546/11, com as alterações posteriores, prevê a substituição do encargo patronal de 20% por alíquotas incidentes sobre a receita bruta para determinados setores.
Diante disso, é imprescindível que as empresas conheçam, desde já, as regras legais e práticas que envolvem o tema, evitando assim, eventuais prejuízos.
O curso está atualizado de acordo com a lei 13.161/15 (DOU.: 31/8/15) que define, entre outras regras, as novas alíquotas para a desoneração da folha de pagamentos e Lei 13.202/15 (DOU.: 09.12.2015) que diminuiu alíquota de transporte.
Contribuição Previdenciária Patronal (CPP) sobre a folha de pagamentos
Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) - Lei 12.546/11 e alterações posteriores
Empresas que podem optar pela desoneração da folha de pagamentos
Apuração da receita bruta
Atividades concomitantes
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O que são, como classificar?
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Como realizar o cálculo proporcional
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Regra da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) preponderante
Décimo terceiro salário
Retenção previdenciária na prestação de serviços por empresas desoneradas
Construção civil
Obrigações acessórias
Arrecadação da CPRB
Recuperação de créditos previdenciários em decorrência da desoneração sobre folha de pagamentos
Análise de caso prático:
Exemplos práticos e elaboração de cálculos em sala de aula
Coordenador científico/palestrante
- Pethúlia Campos de Paula Fontana
Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Gama Filho. Auditora interna para certificação da qualidade de empresas e consultora nas áreas Trabalhista e Previdenciária com mais de 10 anos de experiência. Advogada. Sócia da Sociedade de Advogados Vasconcellos de Moraes. Palestrante pela unidade de negócios Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil (vertical Information/FISCOSOFT).
*Inclusos: Material de apoio; Coffee break; Certificado Digital (necessário 75% de presença para a certificação e o envio será em até 05 dias úteis).
Programação
9h - Início
10h30 às 10h45 - Coffee break
13h às 14h - Almoço
16h às 16h15 - Coffee break
18h - Encerramento
Carga horária
7 horas e 30 minutos
Investimento
1 participante
R$ 620,00
2 participantes
R$ 570,00 cada
Acima de 3 participantes
R$ 552,00 cada
Ex-alunos
R$ 527,00 cada
Cliente Check-Point
R$ 496,00
Descontos válidos para inscrição por e-mail ou telefone.
Investimento
R$ 620,00
Informações importantes
Política de Remanejamento ou Cancelamento de Eventos
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A ausência do inscrito no curso ou no evento não o isentará da obrigação do pagamento.
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A confirmação de inscrição só será efetivada mediante o pagamento da mesma;
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Em cursos e eventos na modalidade presencial, o inscrito que não puder comparecer deverá informar a Thomson Reuters com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da data da realização do evento, hipótese esta em que a se compromete a efetuar a devolução integral dos valores eventualmente já pagos, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da comunicação.
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No caso da formalização de sua desistência em um prazo inferior a 10 (dez) dias e superior a 2 (dois) dias úteis da data marcada para realização do curso, fica ciente a CONTRATANTE que a CONTRATADA ficará obrigada a efetuar a devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor do curso, caso este já tenha sido pago, ficando a CONTRATANTE ciente da multa contratual de 50% (cinquenta por cento) do valor do curso.
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A Thomson Reuters não reembolsará o inscrito por eventuais despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção, tais como, passagens aéreas, rodoviárias ou despesas com combustíveis e pedágios. Recomendamos que aguarde a confirmação do evento para efetuar reservas aéreas ou de hospedagens.
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Para as inscrições realizadas por meio da Loja Virtual, a finalização do pedido por parte do comprador torna obrigatória a realização do pagamento contratado, ficando esse impossibilitado de realizar o treinamento caso haja pendência.
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A Nota Fiscal será enviada para o e-mail informado pelo comprador no ato da inscrição. No caso de pagamento por Boleto Bancário, ele será enviado pelos Correios;
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Em caso do NÃO recebimento da nota fiscal e/ou boleto, o comprador deverá entrar em contato por telefone ou e-mail informados no site;
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O valor do investimento poderá ser pago por meio de Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito.