Encerrado

  • Data: 24/6
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp - São Paulo/SP)

Objetivo

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia; melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.

Público-alvo

Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado

Programa

1. Conceituação

  • fundamentos do marketing
  • níveis de desempenho em marketing
  • marketing de resposta
  • marketing de previsão

2. Amplitude de mercado

  • Marketing de massa
  • Marketing de segmentos
  • segmentação por benefício
  • segmentação por ocasião
  • segmentação por nível de utilização
  • segmentação por estilo de vida
  • requisitos para segmentação de mercado
  • Base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3. Marketing estratégico na advocacia

  • definição de público alvo do escritório
  • posicionamento estratégico do escritório

4. Marketing tático

  • prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5. Implementação do programa de marketing

6. Controle e avaliação do programa

7. Plano de marketing para um escritório de advocacia

8. Gestão de novos negócios na advocacia

  • imagem do escritório no mercado
  • imagem dinâmica
  • estética do escritório

9. Gestão de novos negócios

  • dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
  • por serviços, por clientes, por região e mista

10. Gestão da equipe de contatos

11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

  • perfil do negociador

12. Pré-contato

  • análise do mercado
  • preparar a aproximação
  • agenda de visitas
  • propostas
  • acompanhamento da proposta

13. Contato

  • vencendo objeções
  • fechamento do contrato

14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes

Coordenação

- Alexandre Macedonia Ourique

Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP). Especialista em Gestão Empresarial (FASB). Graduado em Comunicação Social (UNISINOS). Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS. Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente. Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE

Carga Horária

8 horas

Formas de pagamento

Pessoa Física

Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)

Cheque (em até 3 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)

Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes - Exceto para Simpósio, Seminários e Palestras)

Depósito Bancário

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

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Publicado terça-feira, 8 de março de 2016