Escrituração Contábil Digital - ECD (SPED Contábil) na Prática
Em SP, 5 de abril de 2016.
sexta-feira, 18 de março de 2016
Atualizado às 15:00
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Data: 5/4
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Horário: 9h às 18h
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Local: ACCTIVA (Avenida Paulista, 1159 - 16º Andar, Bela Vista, São Paulo/SP)
Objetivo
Apresentar os principais conceitos fiscais e contábeis desta obrigação fiscal, analisando a integração desta exigência no Projeto SPED, os fundamentos legais, os aspectos da autenticação e seu layout, assim como as expectativas de fiscalização e cruzamento de dados. Será dada ênfase nas alterações mais recentes do programa, com exemplos práticos desenvolvidos com utilização de computadores pelos alunos. Atualizar as novidades que deverão ser observadas para a entrega do arquivo a partir de 2016. - IN 1594/15: Ampliação da obrigatoriedade e mudança no prazo de entrega. - ADE COFIS 82/15: Mudanças no Layout com inclusão do Razão Auxiliar de Subcontas e campos para Moeda Funcional. Procedimentos para Autenticação dos Livros. - Erros comuns e pontos de atenção para entrega correta em 2016.
Público-alvo
Contadores, empresários, consultores e demais interessados.
Programa
1. Principais Normas Aplicáveis
2. Obrigatoriedade
3. Abrangência
4. Prazo
5. Retificação
6. Penalidades
7. Autenticação
8. Layout
9. Cruzamentos de Dados
Coordenação
- Tiago Nascimento Borges Slavov
Mestre em Controladoria e Contabilidade pelo Centro Universitário FECAP e Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP.
Programação
9h - Início
10h20 às 10h35 - Coffee-break
13 às 14h - Almoço
16h às 16h15 - Coffee-break
18h - Encerramento
Carga Horária
7 horas e 30 minutos
Certificado de Conclusão dos cursos que pode ser validado por estudantes como atividade extracurricular.
*Inclusos: Coffee-break; Material de apoio; Certificado (necessário 75% de presença para a certificação); Plantão de dúvidas: 3 perguntas a ser enviadas em até 10 dias, via e-mail, respondidas pelo instrutor, após a realização do curso.
Investimento
R$ 720,00
Informações importantes
Política de Remanejamento ou Cancelamento de Eventos
A ausência do inscrito no curso ou no evento não o isentará da obrigação do pagamento.
*A confirmação de inscrição só será efetivada mediante o pagamento da mesma;
*Em cursos e eventos na modalidade presencial, o inscrito que não puder comparecer deverá informar a Thomson Reuters com no mínimo 10 dias de antecedência da data da realização do evento, hipótese esta em que a se compromete a efetuar a devolução integral dos valores eventualmente já pagos, no prazo de 30 dias a contar da comunicação.
*No caso da formalização de sua desistência em um prazo inferior a 10 dias e superior a 2 dias úteis da data marcada para realização do curso, fica ciente a CONTRATANTE que a CONTRATADA ficará obrigada a efetuar a devolução de 50% do valor do curso, caso este já tenha sido pago, ficando a CONTRATANTE ciente da multa contratual de 50% do valor do curso.
A Thomson Reuters não reembolsará o inscrito por eventuais despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção, tais como, passagens aéreas, rodoviárias ou despesas com combustíveis e pedágios. Recomendamos que aguarde a confirmação do evento para efetuar reservas aéreas ou de hospedagens.
- Para as inscrições realizadas por meio da Loja Virtual, a finalização do pedido por parte do comprador torna obrigatória a realização do pagamento contratado, ficando esse impossibilitado de realizar o treinamento caso haja pendência.
- A Nota Fiscal será enviada para o e-mail informado pelo comprador no ato da inscrição. No caso de pagamento por Boleto Bancário, ele será enviado pelos Correios;
- Em caso do NÃO recebimento da nota fiscal e/ou boleto, o comprador deverá entrar em contato por telefone ou e-mail informados no site;
- O valor do investimento poderá ser pago por meio de Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito.
Realização
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Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3019-3659 | (11) 2159-0500 (Opções: 5, 3 e 1)
ou