AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. GVlaw recebe inscrições para cursos com foco em contratos
Curso

GVlaw recebe inscrições para cursos com foco em contratos

As inscrições estão abertas.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Atualizado às 12:26

O programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP (GVlaw) recebe inscrições para cursos que têm contratos como tema. Um desses cursos é a pós-graduação em Direito dos Contratos. Com uma duração de 18 meses, esse programa é voltado a profissionais com formação jurídica que tenham experiência em direito dos contratos. Algumas disciplinas poderão ter indicações de leitura obrigatória em inglês. Portanto, para o bom aproveitamento do curso, sugere-se que o aluno tenha domínio do idioma inglês para leitura.

O curso oferece uma formação que não se restringe a tão-somente informações sobre o direito dos contratos contemporâneo, mas também habilidades e competências que o diferenciem em seu campo de atuação. O programa tem como objetivo tomar o contrato como uma estrutura de governança que pode ser empregada tanto para o exercício quanto para a organização da atividade econômica, suas funções elementares na prática empresarial contemporânea. Seu objetivo é oferecer ao aluno instrumentos que o capacitem a elaboração, gestão ou mesmo disputa de contratos, sempre tendo em conta uma combinação adequada entre flexibilidade e segurança no desempenho dessas funções.

O GVlaw também oferece dois programas de curta duração nessa área. O primeiro, inédito, é o Contratos em Tempo de Crise, voltado a advogados, economistas, executivos, administradores contadores, auditores e outros profissionais que precisam de um viés prático para saber lidar com assuntos derivados do contexto de crise econômica.

E, por fim, o programa também oferece o curso: Contratos Típicos e Atípicos: regulação e interpretação é voltado a graduados na área jurídica, com o objetivo de fazer uma revisão da forma tradicional de organização das categorias conceituais aplicadas aos contratos em espécie.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades e competências para compreender e oferecer soluções aos problemas associados a contratos.

____________

FUNDACAO GETULIO VARGAS