AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. O novo Brasil - Albert Fishlow
Palestra

O novo Brasil - Albert Fishlow

Em Brasília, 8 de junho de 2016.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Atualizado às 08:20

  • Data: 8/6
  • Horário: 8h
  • Local: Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

Albert Fishlow, um dos economistas mais reconhecidos em todo o mundo, ministrará palestra sobre Direito, Instituições e Economia no auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP, no dia 8/6, a partir das 8h. Fishlow é especialista e pesquisador em questões estratégicas e econômicas do Brasil e da América Latina.

As publicações e pesquisas acadêmicas de Fishlow abordam uma diversidade de temas, incluindo história econômica, estratégias para o desenvolvimento do Brasil e da América Latina e relações econômicas entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.

O economista, que também é professor de assuntos públicos e internacionais na Universidade de Columbia (EUA), é lembrado por já ter oferecido apoio ao Governo Brasileiro no desenvolvimento de instituições públicas, como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Além disso, foi diretor do Center for Brazilian Studies e do Institute for Latin American Studies da Universidade de Columbia. Até Junho de 1999 foi "Paul A. Volcker Senior Fellow" para economia internacional no Council of Foreign Relations.

O pesquisar também já lecionou economia e foi Diretor do "Center for International & Area Studies" na Universidade de Yale, EUA. Atuou ainda no Governo Americano como Subsecretário Assistente de Estado para Assuntos Interamericanos (Deputy Assistant Secretary of State for InterAmerican Affairs) As publicações e pesquisas acadêmicas de Fishlow abordam uma diversidade de temas, incluindo história econômica, estratégias para o desenvolvimento do Brasil e da América Latina e relações econômicas entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Realização

  • Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 3535-6565

ou

Clique aqui