AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Temas Atuais de Direito Administrativo Neoconstitucional"
Lançamento

Lançamento da obra "Temas Atuais de Direito Administrativo Neoconstitucional"

Em SP, às 18h30.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Atualizado às 08:04

No próximo dia 28, a Intelecto Editora e a Associação dos Procuradores de São Paulo - APESP lançam a obra "Temas Atuais de Direito Administrativo Neoconstitucional", organizada por Felipe Gonçalves Fernandes. O evento será em SP, na APESP, às 18h30.

"A presente obra teve seu gérmen no curso de mestrado em Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

Reunindo talentos da nova geração, este livro traz artigos sobre os mais variados temas, todos analisados sob a ótica dos princípios constitucionais, buscando estabelecer uma visão contemporânea do Direito Administrativo, a partir das perspectivas que advieram da sua impregnação pelos valores do Texto Maior, tomando-se como paradigma a positivação de uma ordem objetiva de valores no texto constitucional.

Capitaneados pelo professor Ricardo Marcondes Martins, certamente um dos maiores expoentes de sua geração, os autores desta obra propõem uma nova visão do direito administrativo, mais consentânea com a Carta Cidadã e o modelo de Estado e sociedade propostos pela Constituição da República de 1988.

Inspirados ainda pelo método da ponderação, buscam os autores realizar uma abordagem lógico-científica do direito administrativo, com o fito de obter a aplicação correta do direito através da ponderação ótima de valores, tomando-se como contraponto o fato de que o fim do Estado é o máximo bem-estar dos indivíduos, sorte que um modelo que olvidasse as reais necessidades do cidadão não poderia ser considerado ideal.

Sendo assim, apresentamos-lhes a presente obra como fruto de grande esforço e estudo, caracterizado pela busca por respostas cientificamente corretas aos problemas aqui apresentados, cientes de que o estudo do direito é um verdadeiro sacerdócio e a busca pelas suas respostas uma constante, como uma espiral gerada pelas perguntas e respostas que podem se aperfeiçoar com o tempo, através de avanços e releituras
". Felipe Gonçalves Fernandes

*A Intelecto Editora mantem convênio com a APESP proporcionando descontos para todos os procuradores do Estado de São Paulo.

Confira o convite do evento :

__________