AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Era do Consumo"
Lançamento

Lançamento da obra "Era do Consumo"

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Atualizado às 08:50

Uma radiografia profunda e bem humorada da sociedade capitalista é o que define o livro "Era do Consumo", de autoria do professor e desembargador aposentado Rizzatto Nunes, que acaba de ser lançado pela Editora Migalhas. Numa linguagem leve e clara, a obra com 24 capítulos aborda tanto questões jurídicas - de Direito do Consumidor -, assim como de Filosofia em geral e Justiça em particular, de Economia, de Sociologia, de Semiótica, e de Psicologia.

A obra é composta de textos publicados na coluna semanal ABC do CDC. O trabalho, segundo o autor, não pertence apenas ao mundo jurídico. Para elaborá-lo, foi utilizados métodos de investigação e materiais relacionados a várias áreas do conhecimento, tais como filosofia, psicologia individual e social, da sociologia, da semiótica, etc.

Para o leitor que não está familiarizado com os textos da coluna, em vários capítulos e itens, o autor apresenta um personagem fictício, o Outrem Ego, criado para poder dialogar com ele, deixando o texto mais agradável e, quiçá, leve e bem-humorado.

Sobre o autor :

Rizzatto NunesRizzatto Nunes é desembargador aposentado do TJ/SP. É mestre e doutor em Filosofia do Direito pela PUC/SP e livre-docente em Direito do Consumidor pela mesma escola. É professor há mais de 34 anos lecionando em cursos de graduação, pós-graduação e especialização.





__________