AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional comemora 16 anos
Evento

ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional comemora 16 anos

A Academia é uma entidade de caráter científico, filantrópico e social.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Atualizado às 08:14

Julho é o mês de aniversário da ABDConst. A instituição foi criada por acadêmicos da PUC-PR e se tornou referência em estudos de Direito no Brasil, também organizando um dos maiores eventos jurídicos do país e do mundo na área, o Simpósio Nacional de Direito Constitucional.

A Academia é uma entidade de caráter científico, filantrópico e social. Oferece nove cursos de pós-graduação em Curitiba, dois no Rio de Janeiro e um em Cascavel. Promove Grupos de Estudos Nacionais em diversas áreas do direito, intercâmbios com renomadas universidades estrangeiras, principalmente por meio do Summer School, edita e publica a revista jurídica "Constituição, Economia e Desenvolvimento", que possui a qualificação B1 da CAPES, além de ofertar concurso de bolsas de estudo para seus cursos, dentre diversas outras atividades.

São mais de 150 professores e colaboradores, cerca de 1.600 alunos já cursaram as pós-graduações da instituição, as ações sociais abrangem número superior a 1.000 pessoas e o público estimado dos Simpósios realizados é de mais de 23.000 pessoas.

Por meio do seu presidente, Marco Marrafon, a ABDConst agradece a todos os catedráticos, professores, alunos e colaboradores pela contribuição que ajudou a desenvolver esta Escola de Pensamento Democrático. A ABDConst foi construída com o brilhantismo e a dedicação de muitos.

__________

Academia Brasileira de Direito Cosntitucional - ABDCONST