AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Primeira edição do IBMEC Week
Evento

Primeira edição do IBMEC Week

Palestras e minicursos com nomes de peso do mercado estão nos três dias de programação.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Atualizado às 10:52

  • Data: 3 e 5/10
  • Horário: 13h30 às 19h30
  • Local: Ibmec (Rua Rio Grande do Norte, 300 - Funcionários)

Com o objetivo de reunir grandes nomes do mercado e discutir as principais tendências, o IBMEC/MG promove, entre os dias 3 e 5 de outubro, o Ibmec Week. O evento tem sua primeira edição com programação repleta de discussões e debates contemporâneos, com temas relevantes ao mercado de trabalho atual e do futuro. Desta forma, o Ibmec cumpre sua missão de formar protagonistas para o mundo, por meio de networking e prática. O Ibmec Week é aberto ao público e ocorre das 13h30 às 19h30, no Ibmec (Rua Rio Grande do Norte, 300 - Funcionários).

A programação conta com palestras e minicursos, ministrados por professores do Ibmec, que também têm ampla experiência de mercado, e por personalidades convidadas. No primeiro dia de evento, segunda-feira, os destaques ficam com o economista Samuel Pessoa, que irá palestrar sobre "Perspectivas de longo prazo para a economia brasileira". Também no dia 3 de outubro estarão no Ibmec, Claudio Assunção, ex-aluno da instituição e Gerente Executivo da Líder Taxi Aéreo, que irá palestrar sobre "Sucessão em Empresas Familiares", além de Frederico Martini, professor do Ibmec e Branch Manager da KN Logística.

No dia 4 de outubro, terça-feira, os participantes terão a oportunidade de assistir à palestra "Eleições americanas e suas repercussões", com Diogo Costa, Diretor do Instituto de Inovação e Governança (INDIGO). Para finalizar a programação do dia, a instituição recebe Alexandre Schwartsman, economista e ex-Diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central.

No último dia de evento, o Ibmec Week tem como destaques da programação Julia Porto, ex-aluna do Ibmec e Product Markenting Management da Google. Além disso, o professor da instituição Tarcísio Parreiras promoverá uma discussão sobre a "Legislação ambiental e a tragédia de Mariana".

No dia 5 de outubro, ainda, ocorre o lançamento de Centro de Empreendedorismo e Internacionalização do Ibmec/MG. Um espaço para que os alunos possam desenvolver suas ideias de empreendimento, totalmente orientados pelos professores da instituição.

Durante os três dias de evento, minicursos também farão parte da programação. Entre as opções ofertadas, os participantes poderão optar por temas como "Neutralidade de rede, startups e inovação: como o design da internet influencia a sua vida" e "Desenvolvimento de produtos/Prototipagem 3D".

Para obter mais informações sobre a programação e participar do evento, basta acessar o site. O valor da inscrição é R$40,00 para alunos Ibmec e R$60,00 para o público externo. Com o Ibmec Week, a instituição prova o seu comprometimento com a promoção de um conhecimento de vanguarda, que transforma a informação em ação.

Realização

  • IBMEC/MG

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 3247-5757

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui