AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Aspectos Práticos das Audiências nas Ações de Família Frente ao novo CPC
Curso

Aspectos Práticos das Audiências nas Ações de Família Frente ao novo CPC

Em SP, 6 a 9 de fevereiro de 2017.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Atualizado às 09:25

  • Data: 6 a 9/2
  • Horário: 19h
  • Local: AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro, São Paulo/SP)

Programa

6/2 - segunda-feira

Aspectos essenciais das audiências nas ações de família. Audiências na ação de investigação de paternidade. Da ordem dos trabalhos na audiência e a produção probatória em audiência. Cumulação da ação de investigação de paternidade com outros pedidos de natureza declaratória e condenatória. Recursos cabíveis, momento e forma de interposição. Negócio jurídico processual nas ações de família.

- Luciano Tadeu Telles

7/2 - terça-feira

Audiências nas ações de regulamentação de visitas e de modificação de guarda. Alguns incidentes que podem ocorrer nas audiências: como proceder. Audiências realizadas em cumprimento a cartas precatória e rogatória. Prova pericial realizada por psicóloga e assistente social: necessidade, pertinência, realização, acompanhamento pelos advogados e assistentes técnicos, laudos e pareceres. Tutelas provisórias de urgência e da evidência nas ações de família: pedidos, audiências e situações práticas.

- Nelson Sussumu Shikicima

8/2 - quarta-feira

As ações alimentares (alimentos, revisional e exoneração) e suas audiências (conciliação, instrução e julgamento). Provas a serem realizadas: na petição inicial, na contestação e na audiência. Cuidados a serem tomados na preparação para cada audiência. A atenção com os clientes e com as testemunhas. Prova pericial nas ações alimentares: necessidade, pertinência, perito, quesitos, assistente técnico, perícia, laudo, parecer e contraditório. Perguntas a serem feitas na audiência: momento, forma, oportunidade e objetivos. Alegações finais e memoriais.

- Aleksander Mendes Zakimi

9/2 - quinta-feira

Audiências nas ações de divórcio e dissolução de união estável. A fixação dos pontos controvertidos, saneamento compartilhado e as provas a serem produzidas em audiência. Tutelas provisórias de urgência nas ações de divórcio e dissolução de união estável. Cumulação de pedidos: possibilidade e pertinência. Estabilização da tutela antecipada concedida e sua possibilidade nas ações de família. Cuidados na verificação do termo de audiência.

- Jorge Shiguemitsu Fujita

Coordenação

- Aleksander Mendes Zakimi

Carga Horária

8 horas

* Vagas Limitadas

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

______________

Ganhador:

  • Marcelo D'Alessandro

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição presencial, clique aqui.

Para fazer sua inscrição via internet, clique aqui.

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui