Encerrado


Seminário


Que País é Este?

  • Data: 23/6
  • Horário: 13h30 às 18h30
  • Local: Maksoud Plaza Hotel, Al. Campinas, 150, SP

Apresentação


O Brasil convive há décadas com instituições frágeis. Fatos recentes sinalizam um processo preocupante de rápida deterioração destas instituições: mensalão, pizza no Congresso, greves no setor público e os recentes acontecimentos criminais em São Paulo.


Participe deste Seminário InterNews para analisar a evolução do quadro de insegurança e o seu impacto nos custos operacionais das empresas e nas decisões de investimentos.


Sempre houve a esperança de que o Brasil alcançasse padrões de país desenvolvido. O Brasil consegue superar a atual erosão de suas instituições ou o hiato estará se abrindo?


O atraso brasileiro tem diversas dimensões: economia ainda fechada, baixa qualidade da educação, insegurança jurídica, labirinto fiscal, elevado custo do capital, alta corrupção, partidos políticos fracos e de baixa representatividade, carência de marcos regulatórios, Estado anacrônico, grande desigualdade social e baixo crescimento econômico. Estes problemas brasileiros podem ainda se agravar se o atual céu de brigadeiro da economia mundial estiver de fato mudando.


Venha avaliar com renomados especialistas se o Brasil consegue enfrentar esses desafios para criar um ambiente econômico favorável e atrair os investimentos de que necessita.


Programa


13h30 - Credenciamento


14h


Conferências de:


- Eduardo Giannetti

Professor da Faculdade Ibmec/SP; PhD em Economia pela Universidade de Cambridge; autor de diversos livros, entre eles ‘O Valor do Amanhã’.


- Francisco Weffort

Ex-ministro da Cultura; professor visitante da UFRJ e pesquisador do IEPES (Instituto de Estudos Políticos e Sociais); autor dos livros: ‘O Populismo na Política Brasileira’ e ‘Por que Democracia?’, entre outros; doutor em Ciência Política pela USP.


- Luiz Gonzaga Belluzzo
Professor da Unicamp; fundador da Facamp; diretor da Carta Capital.


- Chaim Samuel Katz
Psicanalista e escritor; membro da Formação Freudiana do Rio de Janeiro; autor dos livros: ‘Psicanálisee Instituição’, ‘Ética e Psicanálise’, ‘Nazismo e Psicanálise’, ‘O Coração Distante’, entre outros; doutor em Comunicação pela UFRJ.


16h30 - Coffee Break


17h - Debate entre os conferencistas e respostas às perguntas dos participantes


18h30 - Encerramento


Preço


R$ 680,00 para inscrições pagas até dia 14/6

R$ 820,00 para inscrições pagas após dia 14/6


*Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito


*Estão inclusos os custos de material, coffee break e estacionamento


Realização

  • InterNews

__________________

Para concorrer à vaga:


Clique aqui.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONES

0800-177 707/ (11) 3751-3430

E-mail

atendimento@internews.jor.br

ou

Clique aqui

Publicado segunda-feira, 29 de maio de 2006