AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Semana de Palestras Jurídicas

Semana de Palestras Jurídicas

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Atualizado às 12:10


Semana de Palestras Jurídicas

  • Data: 10 a 14/7
  • Horário: 19h às 21h
  • Local: Rua Dom José de Barros, 264 - 3º andar - Centro - SP

Público-alvo


Advogados; Bacharéis; Estagiários.

Programação

10/7 - Questões Atuais de Direito Eleitoral

Olavo Câmara - Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Machenzie, Especialista em Direito Constitucional e Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie, Especialista em Ciências Sociais pela PUC/SP, Professor Universitário, Advogado Militante em Direito Político e Eleitoral)

11/7 - Direito Desportivo

Luiz Roberto Martins Castro - Advogado em São Paulo. Pós-graduação pela FGV/SP em Administração para Profissionais de Esportes da Escola de Administração de Empresas. Mestre e Doutorando em Direito Desportivo pela Universidade de Lérida e pelo Institut Nacional d'Educació Física de Catalunya (INEF) - Espanha. Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, editor da Revista Brasileira de Direito Desportivo, coordenador das Especializações em Direito Desportivo da UNIP/SP e INEJ/RS.

12/7 - Direito na Bíblia

Régis de Oliveira - Titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Mestre e doutor pela PUC-SP e livre-docente e associado pela USP. Atuou na magistratura onde exerceu o cargo de Juiz de Direito do Primeiro Tribunal de Alçada Civil e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Presidiu a Associação Paulista de Magistrados. Associação dos Magistrados Brasileiros (1990-1991) e a Federação Latino Americana de Magistrados. Ex-Deputado Federal. Ex-Vice Prefeito de São Paulo. Autor de mais de 17 livros dentre os quais : "Responsabilidade Fiscal" - Ed. Revista dos Tribunais - 2001, O Funcionário Estadual e seu Estatuto. ("Comentários sobre a Lei nº.. 10.161/68 - Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado"), Ed. Max Limonad, 1975, O Direito na Bíblia. São Paulo. Ed. BomPastor, 2005, Curso de Direito Financeiro. São Paulo Ed. Revista dos Tribunais, 2006.

13/7 - Advocacia no Mercado de Capitais

Leslie Amendolara - Advogado especializado em direito empresarial, membro do Instituto dos Advogados de São Paulo; Professor da Escola Superior de Advocacia; Autor de diversas obras, destacando-se: "Sucessão na Empresa Familiar", "Os Direitos dos Acionistas Minoritários" - 2ª edição, "Técnicas para Elaboração de Contratos - 2a. Edição", "Guia Prático dos Direitos dos Acionistas Investidores no Mercado de Capitais", e "O Diretor executivo no Direito Brasileiro", "O Direito dos Minoritários na Sociedade Limitada" (no prelo); bem como de artigos em jornais e revista.

14/7 - O Terceiro Setor, Responsabilidade Social e o Papel do Advogado

Rodrigo Mendes Pereira - Assessor jurídico e técnico em projetos sociais. Bacharel em Direito pela USP, pós-graduado pela FIA/FEA/USP (MBA - Gestão e Empreendedorismo Social) e com cursos de extensão nas áreas de Direito e Administração do Terceiro Setor e de Captação de Recursos pela EAESP/FGV. Vice-Presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP, professor e coordenador de cursos focados no Terceiro Setor da Escola Superior de Advocacia - ESA - da OAB/SP, articulista da rede Bom Dia de jornais, palestrante e autor de artigos sobre o Terceiro Setor. E-mail: [email protected]


*Evento gratuito - Vagas limitadas

Realização

  • IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Ciências Políticas Jurídicas

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3225-9622/3225-0944


E-mail


[email protected]


ou


Clique aqui