Curso - Gestão de Pessoas com Base em Competências na Área Jurídica
terça-feira, 25 de julho de 2006
Atualizado às 15:53
Curso
Gestão de Pessoas com Base em Competências na Área Jurídica
-
Data: 16/8
-
Horário: 9h às 17h30
-
Local: Century Paulista Flat - Rua Teixeira da Silva, 647 - Paraíso - São Paulo/SP
Objetivo
Para vencer os desafios presentes em suas realidades atuais, marcadas por profundas e freqüentes mudanças, as empresas dependem cada vez mais das competências dos profissionais que a integram. Em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais não é diferente. Para enfrentar a concorrência e a complexidade do mundo dos negócios, precisam de profissionais criativos, que vão além do prescrito, que façam escolhas, tenham iniciativa e tomem decisões, em vez de profissionais limitados ao desempenho de tarefas pré-definidas em uma descrição de cargo. Nesse sentido, este workshop tem como objetivo apresentar e discutir o conceito de competência como uma base mais adequada para os modelos de gestão de pessoas em resposta à inadequação do conceito de cargo envolvendo aplicações práticas e discussão de casos, especialmente em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.
Público alvo
Profissionais de recursos humanos, treinamento e desenvolvimento, gestores de equipes que dependam do desempenho humano para gerar resultados, principalmente em empresas que têm como produto o próprio conhecimento humano, tais como escritórios de advocacia.
Programa
-As peculiaridades das empresas de serviço, especialmente escritórios de advocacia
-
Porque as empresas de serviços demandam uma forma especial de gestão organizacional.
-
As demandas específicas das empresas, cujo produto é o próprio conhecimento humano, também chamadas empresas de conhecimento intensivo.
-O sistema tradicional de gestão de pessoas na complexidade do contexto atual
-
As necessidades organizacionais frente à complexidade do ambiente.
-
A inadequação do conceito de cargo na atual realidade organizacional.
-O conceito de competências como uma nova base para os sistemas de gestão de pessoas
-
O caráter sistêmico da gestão de pessoas como parte integrante do sistema organizacional.
-
O conceito de competências fundamentando os subsistemas de gestão: captação de talentos, gestão do desempenho, remuneração e reconhecimento.
-
Como desdobrar as competências organizacionais em competências individuais, para orientar comportamentos e desempenhos para o alcance de metas e objetivos.
-
O sistema de GPC-Gestão por Competências estimulando o alcance de resultados - o papel dos indicadores no conceito de Balanced Scorecard e do Sistema Skandia.
-Discussão de casos
Palestrante
-Denise Lustri, Graduada em Letras pela Unesp - Universidade Estadual de São Paulo. Graduada em Administração pela Uniara. Pós-graduada em Marketing pela F. E. C. Álvares Penteado. MBA em Controladoria e Finanças pela Fundace -USP. MBA
Métodos
Apresentação de conceitos, indução à interpretação e reflexão dos temas apresentados por meio de debates, dinâmicas de grupo e simulações, estudos de casos e exercícios práticos.
Coordenação Acadêmica
-Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, advogado atuante na área empresarial, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística, ex-diretor geral do IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos, especialista em consultoria de planejamento estratégico (físico e de marketing) para escritórios e departamentos jurídicos, tendo participado de diversos treinamentos e cursos de formação gerencial, no Brasil e no Exterior (Alemanha e Inglaterra), cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP, presidente da Central Prática.
*Inclusos:material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.
**Obs.:A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
Realização
-
Central Prática Consultoria e Treinamento
_____________
Para concorrer à vaga:
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 5521-2150
ou