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Curso - Gestão de Pessoas com Base em Competências na Área Jurídica

terça-feira, 25 de julho de 2006

Atualizado às 15:53


Curso


Gestão de Pessoas com Base em Competências na Área Jurídica

  • Data: 16/8
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Century Paulista Flat - Rua Teixeira da Silva, 647 - Paraíso - São Paulo/SP

Objetivo

Para vencer os desafios presentes em suas realidades atuais, marcadas por profundas e freqüentes mudanças, as empresas dependem cada vez mais das competências dos profissionais que a integram. Em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais não é diferente. Para enfrentar a concorrência e a complexidade do mundo dos negócios, precisam de profissionais criativos, que vão além do prescrito, que façam escolhas, tenham iniciativa e tomem decisões, em vez de profissionais limitados ao desempenho de tarefas pré-definidas em uma descrição de cargo. Nesse sentido, este workshop tem como objetivo apresentar e discutir o conceito de competência como uma base mais adequada para os modelos de gestão de pessoas em resposta à inadequação do conceito de cargo envolvendo aplicações práticas e discussão de casos, especialmente em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.


Público alvo

Profissionais de recursos humanos, treinamento e desenvolvimento, gestores de equipes que dependam do desempenho humano para gerar resultados, principalmente em empresas que têm como produto o próprio conhecimento humano, tais como escritórios de advocacia.


Programa


-As peculiaridades das empresas de serviço, especialmente escritórios de advocacia

  • Porque as empresas de serviços demandam uma forma especial de gestão organizacional.
  • As demandas específicas das empresas, cujo produto é o próprio conhecimento humano, também chamadas empresas de conhecimento intensivo.


-O sistema tradicional de gestão de pessoas na complexidade do contexto atual

  • As necessidades organizacionais frente à complexidade do ambiente.
  • A inadequação do conceito de cargo na atual realidade organizacional.

-O conceito de competências como uma nova base para os sistemas de gestão de pessoas

  • O caráter sistêmico da gestão de pessoas como parte integrante do sistema organizacional.
  • O conceito de competências fundamentando os subsistemas de gestão: captação de talentos, gestão do desempenho, remuneração e reconhecimento.

-A necessidade de alinhamento entre "objetivos e estratégias organizacionais" e as "competências humanas" para uma gestão estratégica de pessoas

  • Como desdobrar as competências organizacionais em competências individuais, para orientar comportamentos e desempenhos para o alcance de metas e objetivos.
  • O sistema de GPC-Gestão por Competências estimulando o alcance de resultados - o papel dos indicadores no conceito de Balanced Scorecard e do Sistema Skandia.

-A gestão por competências e a gestão do desempenho organizacional

-Discussão de casos


Palestrante


-Denise Lustri, Graduada em Letras pela Unesp - Universidade Estadual de São Paulo. Graduada em Administração pela Uniara. Pós-graduada em Marketing pela F. E. C. Álvares Penteado. MBA em Controladoria e Finanças pela Fundace -USP. MBA em Recursos Humanos pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - USP. Professora local no MBA - Executivo Júnior da FGV-Campinas/SP nas disciplinas de gestão de pessoas. Professora dos módulos de Gestão do Conhecimento, Gestão por Competências e Manutenção e Reconhecimento no MBA Gestão Estratégica de Pessoas da FGV. Professora nos MBAs de Recursos Humanos e Administração de Organizações na Fundace-FEA/USP - Campus de Ribeirão Preto. Coordenadora do Grupo RHEMO de estudos e pesquisas sobre teorias e práticas de RH e temas correlatos. Experiência desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais como Lupo S/A, FMC do Brasil, PricewaterhouseCoopers, Emerenciano Baggio Advogados e Foster Wheeler Corporation. Trabalhos publicados nacional e internacionalmente no campo de gestão de pessoas.


Métodos


Apresentação de conceitos, indução à interpretação e reflexão dos temas apresentados por meio de debates, dinâmicas de grupo e simulações, estudos de casos e exercícios práticos.


Coordenação Acadêmica


-Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, advogado atuante na área empresarial, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística, ex-diretor geral do IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos, especialista em consultoria de planejamento estratégico (físico e de marketing) para escritórios e departamentos jurídicos, tendo participado de diversos treinamentos e cursos de formação gerencial, no Brasil e no Exterior (Alemanha e Inglaterra), cursando MBA em excelência gerencial pela FAAP, presidente da Central Prática.


*Inclusos:material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.


**Obs.:A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Consultoria e Treinamento

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 5521-2150

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