AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Liquidação de Sentença Trabalhista
Curso

Liquidação de Sentença Trabalhista

Em SP, dia 22 de setembro de 2018.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Atualizado às 14:39

  • Data: 22/9
  • Horário: 9h30
  • Local: AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro - São Paulo-SP)

Objetivo

Diante da reforma trabalhista e da necessidade de atribuir valor aos pedidos, a elaboração de cálculos trabalhistas passa a ter grande importância, seja na confecção da petição inicial ou na liquidação de sentença.

Programa

9h30 - Estudos das verbas trabalhistas.

Natureza salarial, indenizatória, entre outras. Salários fixos e variáveis, especialmente o adicional de insalubridade e periculosidade. Verbas rescisórias - décimo terceiro salário, férias e respectivo adicional, indenização adicional, aviso-prévio, indenização por tempo de serviço. Modalidades de rescisão - justa causa, rescisão indireta, sem justa causa, "pedido de demissão", etc. Horas extras e adicional noturno. Reflexos dos adicionais nas demais verbas. A incidência da contribuição previdenciária, da parte do reclamante e da reclamada, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e do Imposto de Renda. Montagem de uma peça inicial. Critérios que facilitam a sua confecção. Exercícios práticos em sala de aula. A composição dos acordos judiciais.

12h30 - Intervalo para almoço.

13h30 - Técnica de elaboração e impugnação de cálculos.

Planilha de cálculo, conferência, critérios que facilitam a sua confecção. Utilização de tabelas e ferramentas apropriadas. Cálculos salariais - descontos, pagamento de adicionais. Incidências tributárias. Cálculos simulados de verbas trabalhistas.

Execução

Simulação de reclamação trabalhista e respectiva liquidação de sentença. Elaboração dos cálculos passo a passo.

Exposição

- Adilson Sanchez
Advogado especializado em Direito do Trabalho e Previdenciário.

- Kléber Buratiero
Contador, perito judicial contábil em São Paulo.

Vagas Limitadas!

FILIADO AASP: utilize seus créditos da CAMPANHA VANTAGEM para realizar a inscrição (modalidades: presencial ou via internet).

1) o prazo-limite para apresentação da solicitação de inscrição pela Campanha Vantagem é de até três dias úteis* antes do início do curso (item 5.4 do Regulamento).

2) a solicitação apresentada que não contiver todos os dados necessários para a inscrição será devolvida ao solicitante para complementação, sendo que o prazo acima aplica-se igualmente ao complemento das informações faltantes apresentado pelo solicitante como se nova solicitação fosse (item 5.5 do Regulamento).

*Consideram-se "dias úteis" o período de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 h.

Carga Horária

6 horas

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

Ganhadora:

  • Bárbara Boeira de Bitencourt

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição presencial, clique aqui.

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]?

ou

Clique aqui