AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. V Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem
Evento

V Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem

Em SP, 22 e 23 de outubro de 2018.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Atualizado às 16:59

  • Data: 22 e 23/10
  • Horário: 8h às 18h
  • Local: Hilton Hotel (Av. das Nações Unidas, 12.901, Brooklin Paulista, São Paulo/SP)

A arbitragem se consolida a cada ano como um método eficaz de solução de disputas complexas no Brasil, e esse movimento estimula discussões sobre os desafios envolvendo o procedimento arbitral, além das tendências nacionais e internacionais. Para discutir o presente e o futuro da arbitragem, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove o V Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem. O evento acontecerá nos dias 22 e 23/10, no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo.

O corpo de palestrantes altamente qualificado e com vasta experiência em arbitragens internacionais e nacionais permitirá o aprofundamento e a análise de temas complexos envolvendo o universo arbitral.

Os assuntos do congresso são pertinentes ao cenário da arbitragem no Brasil e no mundo. Entre os temas do primeiro dia do evento, destaques para os painéis "Arbitragem e Poder Judiciário: Como está a relação?", e "A arbitragem em construção e energia: Possíveis aprimoramentos no atual contexto", sendo que este último contará com a participação do advogado chileno Juan Eduardo Figueroa, para discutir a crescente utilização da arbitragem como um método adequado de solução de conflitos envolvendo matérias de construção e energia.

Outro assunto que continua em evidência e presente em todas as edições do Congresso é o panorama atual da arbitragem com a administração pública, também no primeiro dia do evento. Em 2017, dos 307 procedimentos arbitrais em andamento administrados pelo CAM-CCBC, 10% envolviam administração pública direta ou indireta.

Já o segundo dia será marcado por painéis sobre arbitragem e compliance, além de abordar o procedimento arbitral e o envolvimento com o direito marítimo e matérias societárias. O painel sobre este último assunto, com o título "Arbitragem aplicada aos conflitos societários", contará a participação especial Jeffrey A. Rosenthal, Partner do Cleary Gottlieb (New York). Destaque ainda para os painéis de abertura e encerramento do Congresso com os representantes da comunidade arbitral internacional, George Bermann e Jan Paulsson, respectivamente.

"O Congresso estimula o debate entre os principais nomes da Arbitragem Internacional em busca de novas soluções e de aprofundamento dos desafios enfrentados na arbitragem hoje e que despontam no futuro próximo", disse o Presidente do CAM-CCBC, Carlos Forbes.

O CAM-CCBC celebra o quinto ano do evento, que diante do sucesso das edições anteriores se consolidou como uma referência no mundo arbitral. Cerca de 200 palestrantes já passaram desde 2014 pelo Congresso que reuniu 430 congressistas apenas na 4ª edição.

O V Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem abrirá o 1st São Paulo Arbitration Week, semana projetada para a comunidade de arbitragem discutir questões prementes e trocar experiências com praticantes estrangeiros.

O CAM-CCBC é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. O CAM-CCBC é a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior, atendendo empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Realização

  • Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4058-0400

ou

Clique aqui