AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. NR 12 - Aprenda os requisitos para o cumprimento da norma mais complexa do Brasil
Curso

NR 12 - Aprenda os requisitos para o cumprimento da norma mais complexa do Brasil

Em SP, 17 e 18 de outubro de 2018.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Atualizado às 17:54

  • Data: 17 e 18/10
  • Horário: 9 as 18h
  • Local: SP

Capacitação oferecida pela Vendrame Consultores permite conhecer e aplicar os requisitos exigidos para a proteção dos colaboradores em ambientes com Máquinas e Equipamentos

O cumprimento da Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12) exige conhecimento específico, já que ela define referências e princípios técnicos fundamentais. Medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores, requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases do projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, também são contemplados.

O conjunto de itens regulamentários faz esta norma ser conhecida como a NR mais complexa do país. Deste modo, buscando contribuir para um melhor aprendizado dos processos de gestão e a forma mais adequada e econômica de preencher os requisitos da legislação vigente, a Vendrame Consultores oferece o treinamento "NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos". O curso é voltado para profissionais envolvidos na operação, manutenção de máquinas e equipamentos, profissionais de Segurança e Medicina do Trabalho e interessados no estudo de acidentes laborais ligados a máquinas, equipamentos e suas instalações.

A formação que será realizada nos dias 17 e 18 de outubro em São Paulo, capacitará o profissional na gestão tanto dos riscos no ambiente laboral, como documental, com o preenchimento dos formulários exigidos durante uma eventual inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, o que poderá preservar inclusive a saúde financeira da empresa.

O treinamento será ministrado pelo Prof. Eng. Valter Lima, Engenheiro Eletricista pela Universidade Mackenzie, Engenheiro de Segurança do Trabalho pela FUNDACENTRO, docente nos cursos de Técnico de Segurança, no SENAC desde 1988, docente no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho nas Faculdades Oswaldo Cruz, tendo atuado profissionalmente por mais de 35 anos em grandes empresas como a CESP e o Metro de São Paulo; e coautor do livro Prevenção e Controle de Risco em Máquinas, Equipamentos e Instalações - Editora SENAC.

Realização

  • Vendrame Consultores

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2262-4733

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui