AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. II Congresso Internacional de Mediação
Congresso

II Congresso Internacional de Mediação

Inscreva-se!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Atualizado às 17:35

  • Data: 8 e 9/11
  • Local: Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan)

Nos dias 8 e 9 de novembro, o CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem realizará o "II Congresso Internacional de Mediação", sob o tema "O Futuro da Mediação Empresarial". O evento será realizado no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro, e contará com palestras de especialistas brasileiros e convidados estrangeiros.

O Congresso traz para o debate temas atuais no cenário da mediação, entre os quais: A experiência italiana com a mediação obrigatória; A regulação da profissão de mediador: a experiência internacional e novas perspectivas; O impacto da tecnologia na ética da mediação; Solução extrajudicial de conflitos nas agências reguladoras; Novas habilidades e competências para profissionais na resolução de conflitos; Métodos de consenso e as relações trabalhistas; entre outras.

Os palestrantes estrangeiros trarão para o evento a experiência internacional da mediação. Entre os convidados estão: O chefe de gabinete do National Mediation Board (NMB), Daniel Rainey (EUA); o presidente do Comitê de Mediação do Instituto CPR, Erin Alvarez (EUA), o gerente J&T Consulting, Giorgi Tserstvadze (EUA); o membro do Conselho de Mediação e Conciliação do Paquistão, Sohail Khoja; entre outros.

Importantes nomes da área de mediação e da comunidade jurídica brasileira completam a programação: o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão; o presidente da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ricardo Villas Bôas Cueva; a vice-presidente de Mediação do CBMA, Andrea Maia; a Coordenadora-Técnica do Núcleo de Mediação da FGV, Juliana Loss; o advogado Luiz Gustavo Bichara; o membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Rodrigo Fux; a advogada Ana Tereza Basílio; entre outros.

A coordenação do evento é do presidente do CBMA, Gustavo Schmidt; do desembargador do TJ/RJ, Cesar Cury; da diretora de Mediação do CBMA, Mariana Freitas de Souza e do professor de direito processual civil da UERJ, Estácio e IBMEC, Humberto Dalla.

Realização

  • CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(21) 2514-1214

e-mail

[email protected]