AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Laboratório de Ciências Criminais 2019
Evento

Laboratório de Ciências Criminais 2019

Inscreva-se!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Atualizado às 15:24

  • Início das aulas: 25/3
  • Local: Auditório do IBCCRIM (Rua Onze de Agosto, 52 - 2º andar - São Paulo/SP)

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais está com inscrições abertas para o Laboratório de Ciências Criminais 2019. Voltado a estudantes de Direito e Ciências Sociais e Humanas, o Laboratório trabalha essencialmente com a iniciação científica. Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de março e as aulas iniciam no dia 25 de março, no IBCCRIM, localizado na rua Onze de Agosto, 52, Centro - São Paulo/SP. Para inscrições no processo seletivo, acesse o site.

Sobre o Laboratório

O objetivo central do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes. Sem uma crítica séria, pautada em pesquisa e dados, que permita uma avaliação da sociedade e dos eventos que nos cercam não há possibilidade de participação democrática e, pois, transformação do status quo.

Por meio de aulas expositivas, dialógicas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Considerando que se trata de iniciação científica, estimula-se o desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso a metodologias adequadas, a partir de orientação personalizada de professores da área e confecção de artigo científico com possibilidades de publicação.

O processo seletivo é composto por duas fases: prova escrita on-line e entrevista com a Coordenação do curso.

Período de inscrição: 4/2/2019 a 4/3/2019

Valor da Inscrição: R$ 20,00

Primeira Fase do Processo Seletivo (Prova Escrita on line): De 7/3/2019 a 10/3/2019

Resultado da Primeira Fase do Processo Seletivo: 15/3/2019

Segunda Fase do Processo Seletivo (Entrevista): 18/3/2019, entre 9h e 18h. Cada candidato receberá por e-mail seu período específico.

Divulgação do resultado final: 23/3/2019

Confira o Edital e o Regulamento.

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040 ramal 154

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

INSTITUTO BRASILEIRO DE CIENCIAS CRIMINAIS