AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Responsabilidade Legal dos Sócios e Diretores
Online

Responsabilidade Legal dos Sócios e Diretores

Inscreva-se!

sexta-feira, 8 de março de 2019

Atualizado às 14:14

Vivemos numa época onde existe inflação de responsabilidades.

Ser sócio e ou diretor/administrador é bastante complicado porque as responsabilidades são muitas. Temos responsabilidade penal, tributária, trabalhista, em caso de falência e recuperação de empresas; nas relações de consumo, ambiental, administrativa, civil, casos de desconsideração da personalidade jurídica, penhora de bens particulares, bem de família e assim vai.

Esse treinamento tem a finalidade de mostrar como se configuram essas responsabilidades, citando casos concretos. A exposição é feita de forma prática e baseada em vários julgados dentro e fora do Brasil. Também será demonstrado como se prevenir dessas responsabilidades. Será tratado do seguro Directors and Officers - D&O e também dado um enfoque para essas responsabilidades nos casos de dissolução societária.

Quando ocorre a dissolução societária será importante também serem analisadas as responsabilidades dos sócios e administradores para saberemos não só os direitos, mais também as obrigações de cada um deles. Para complementar esse treinamento, se estiver passando por um processo de dissolução societária, também poderá ser assistido o treinamento sobre Dissolução Societária e Apuração de Haveres. Em determinados casos pode ser que um ou mais sócios resolvam vender suas participações societárias, o estabelecimento ou então ativos. Na venda de uma sociedade também são analisadas as responsabilidades dos sócios e diretores. O treinamento complementar nesse caso será o de Venda de empresas ou sociedades limitadas e se a empresa for uma EIRELI, não perca o treinamento sobre EIRELI. Quase finalizando, a morte de um dos sócios/acionistas levará a sucessão familiar ou então o sócio pretende transferir sua participação societária em vida aos herdeiros, assim, você poderá também assistir o treinamento sobre Planejamento Sucessório e Sucessão Familiar e além dos problemas da sucessão, dependendo do regime de bens adotado no caso ou se houver união estável poderá haver repercussões nas quotas sociais e ações sob o ponto de vista patrimonial, então, não perca a apresentação sobre Divórcio, casamento e união estável. E se também estiver pensando em proteger o patrimônio assista a apresentação sobre Blindagem Patrimonial Lícita. Para finalizar assista o treinamento sobre Holdings.

Conteúdo das Vídeo Aulas

1 - Quem é sócio e quem é diretor e ou administrador?

2 - Quando existe a responsabilidade?

3 - Casos de responsabilidade civil dos sócios e diretores de sociedades simples e limitada

4 - Casos de responsabilidade nas relações de consumo

5 - A responsabilidade pelas dívidas trabalhistas

6 - A responsabilidade ambiental dos sócios e diretores

7 - A responsabilidade dos sócios e diretores na esfera tributária

8 - A responsabilidade dos sócios nos casos de recuperação de empresas e falências

9 - A desconsideração da personalidade jurídica

10 - Como funciona e quais proteções existem com o seguro de responsabilidade civil para diretores e administradores ( D & O )

11 - A proteção do bem de família

12 - A penhora on line

13 - A penhora de bens particulares, como imóveis e outros

14 - A fraude à execução e a fraude contra credores

15 - As medidas de indisponibilidade, bloqueio e protesto contra alienação de bens

Palestrante

- Robson Zanetti
Fez doutorado em direito empresarial na mais renomada instituição de ensino do mundo, a Université de Paris 1 - Panthéon/Sorbonne concluiu o curso de DEA na Université de Paris e Corso Singolo em Direito Empresarial na Itália junto a Universitá Statale degli Studi di Milano. Realizou cursos de aperfeiçoamento nas melhores universidades da Europa e do mundo e tem experiência a mais de 17 anos em advocacia e convivência internacional nas áreas do direito. É sócio fundador do escritório Robson Zanetti e Advogados Associados, foi professor na Faculdade de Direito de Curitiba e é autor de mais de 200 artigos na área jurídica além de cinco livros. Ainda, é juiz arbitral e palestrante de nível nacional. Para contato com o palestrante: [email protected]

Realização

  • CEO Treinamentos

____________

Ganhador:

  • André Graça

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(41) 99861-8215 / 98895-0007

ou

Clique aqui

CEO PROMOCAO DE EVENTOS EIRELI