AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Processo e Procedimento - Migalhas de Direito Processual"
Lançamento

Lançamento da obra "Processo e Procedimento - Migalhas de Direito Processual"

Em Brasília/DF, às 19h30.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Atualizado às 08:34

Será lançada no próximo dia 11 a obra "Processo e Procedimento - Migalhas de Direito Processual" (Migalhas), de Jorge Amaury Maia Nunes e Guilherme Pupe da Nóbrega. O evento será em Brasília, no IDP, às 19h30.

"Nossa coluna foi inicialmente inspirada nos debates que tivemos a oportunidade de travar sobre a ainda então proposição legislativa que viria a culminar na Lei nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil). Vendo aflorar o ímpeto por desvendar o novel diploma, sentimos a necessidade de expandir o escopo de nossas angústias de modo a envolver em nossa conversa quantos mais quisessem dela participar.


Ao longo desses últimos anos, pudemos conviver com a aridez de alguns temas, a periodicidade apertada a nos exigir produção intelectual em prazos por vezes exíguos (que se somavam àqueles inerentes à prática da advocacia) e algumas decepções sobre a aplicação que vem sendo dada ao Código. Isso tudo, porém, foi em muito superado pelo retorno absolutamente positivo que tivemos de colegas e desconhecidos, além de reiteradas invocações de nossa coluna por professores em sala, por advogados em peças e por magistrados em decisões, chancela intelectual que nos nutriu de satisfação.


(...)


Vale a anotação de que procuramos manter a mesma estrutura das publicações da coluna, com os mesmos títulos (eventualmente provocativos). Algumas vezes, entretanto, quando os artigos eram continuação de texto da semana anterior, houvemos por bem fundi-los, a bem da fluência do pensamento.


Que esta singela obra sirva, então, como nosso agradecimento. Como o resultado de um projeto maior ainda em curso que é o do constante aprimoramento nas letras jurídicas". Os autores

__________