AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "A Folha Dobrada", de Goffredo Telles Junior, é relançada em edição comemorativa
Lançamento

"A Folha Dobrada", de Goffredo Telles Junior, é relançada em edição comemorativa

Evento ocorre dia 6 de agosto, na Faculdade de Direito da USP.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Atualizado em 23 de julho de 2019 16:09

No próximo dia 6 de agosto de 2019 será lançada, na Faculdade de Direito da USP, a edição comemorativa de "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante", do Mestre Goffredo Telles Junior.

 

 

O livro do Professor Goffredo Telles Junior ganha nova edição 20 anos após a primeira. É, indiscutivelmente, obra que transcende o relato autobiográfico ao compilar os principais acontecimentos políticos do país no século XX, contextualizando-os por meio do olhar límpido e da escrita vivaz do Mestre Goffredo.

"É a marca identificadora de uma perspectiva o que caracteriza A Folha Dobrada. Nela se fundem o vivido e o pensado sobre o Brasil, o Direito, a Filosofia e a Cultura no percurso existencial rico e interessante como foi o do Prof. Goffredo, enraizado no cenário do nosso país desde a década de 1920. Daí a sua originalidade como autobiografia, como apontou Antonio Candido, pois combina ao mesmo tempo a memória do pensamento e a memória da vida." Prefácio de Celso Lafer

O lançamento na Faculdade de Direito será precedido por uma Mesa em homenagem à obra do Professor, que lecionou nas Arcadas por mais de 50 anos. Sob o título "Recordar é Viver", a abertura da homenagem é por conta do professor Otavio Pinto e Silva, que também assina a Apresentação da nova edição de "A Folha Dobrada".

Em seguida, o professor Celso Campilongo fará uma exposição sobre o Mestre Goffredo e a Introdução ao Estudo do Direito. Guilherme Assis de Almeida falará sobre o Professor e os Direitos Humanos; Maria Paula Dallari Bucci abordará a atuação do professor na defesa do Estado Democrático de Direito e, encerrando a Mesa, Flavio Straus contará a história do Círculo das Quartas-Feiras. A Mesa será no Auditório Goffredo da Silva Telles Junior.

Na sequência, às 18h, a Sala Visconde de S. Leopoldo será palco do coquetel de lançamento do livro "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante".