AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Holding Familiar: Vantagens Tributárias, Planejamento Sucessório e Proteção Patrimonial
Curso

Holding Familiar: Vantagens Tributárias, Planejamento Sucessório e Proteção Patrimonial

Em São Paulo, dia 20 de março de 2020.

terça-feira, 10 de março de 2020

Atualizado em 11 de março de 2020 11:21

  • Data: 20/3
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Hotel Slaviero Executive Jardins (Alameda Campinas, 1435 - Jardim Paulista - São Paulo/SP)

Objetivos

Transmitir a importância de um planejamento sucessório e patrimonial nos aspectos tributários, societários e sucessórios;

Demonstrar as vantagens da sucessão familiar através da holding familiar, abrangendo os principais pontos na distribuição do patrimônio do patriarca aos herdeiros através da doação de quotas sociais com reserva de usufruto, facilitando o processo de inventário e reduzindo a carga tributária;

Discorrer sobre as cláusulas restritivas que visam garantir a perenidade do patrimônio para as seguintes gerações;

Expor os benefícios da holding no tocante a redução dos conflitos familiares, eventual redução tributária e a proteção patrimonial.

Público-alvo

Empresários, administradores, diretores, consultores, advogados, contabilistas e, pessoas que pretendem elaborar um planejamento sucessório, visando a redução da carga tributária, elaboração da sucessão patrimonial e redução de conflitos, facilitando oneroso processo de inventário.

Carga Horária

8 horas

Instrutor

Advogado Societário na Machado Associados. Consultor em Planejamento Sucessório/Patrimonial e Governança Corporativa. Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Empresarial na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista - FADAP. Membro do GEEF - Grupo de Estudos de Empresas Familiares. DIREITO GV/GVlaw-SP. Experiência na área de consultoria tributária, planejamento sucessório e implantação das normas de governança corporativa para empresas familiares. Colaborador em empresas de consultoria como Almada e Teixeira Consultoria Empresarial e Hold Gestão Patrimonial com atuação no desenvolvimento e execução de planejamento sucessório e tributário para empresas e famílias mediante constituição de holdings puras, holdings familiares e patrimoniais. Autor de artigos jurídicos com enfoque na a área de sucessão familiar e governança corporativa.

Realização

  • BCN Treinamentos

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui