AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Manual de Direito Empresarial"
Lançamento

Lançamento da obra "Manual de Direito Empresarial"

A clareza do livro contribui para uma melhor compreensão dos diversos institutos jurídicos afetos ao Direito Empresarial.

terça-feira, 24 de março de 2020

Atualizado às 15:08

De forma sistemática e detalhada, Saraiva Jur lança o "Manual de Direito Empresarial", de Marcelo Barbosa Sacramone, com toda a disciplina do Direito Empresarial exigida nos cursos de graduação.

 

 

Partindo da evolução histórica e da autonomia do direito comercial, o manual trata do empresário, dos diversos tipos societários e das modernas construções da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e da sociedade limitada unipessoal.

 

A avaliação do estabelecimento comercial e de seus componentes, como o ponto comercial, as marcas e patentes, é realizada como objeto do desenvolvimento da empresa e termina por se aperfeiçoar com o estudo da disciplina dos contratos empresariais, dos títulos de créditos e, diante de eventual crise que possa acometer essa atividade, dos institutos da recuperação de empresas e falência. Sua clareza e profundidade contribuem para uma melhor compreensão dos diversos institutos jurídicos afetos ao Direito Empresarial.

__________

__________

SARAIVA EDUCACAO S.A.