Encerrado

  • Data: 14/5
  • Horário: 10h
  • Local: Online

Estão abertas as inscrições para a palestra "Justiça e COVID-19", que será proferida pelo próximo Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, no dia 14 de maio. O evento acontecerá das 10h às 11h, com transmissão online e realização da Editora Fórum. Clique aqui para se inscrever, até o dia 13 de maio.

A palestra online destina-se a todos os membros e instâncias do Judiciário; gestores da Administração Pública; Poder Legislativo; Poder Executivo; Tribunais de Contas; Ministério Público; Advocacia Pública; Defensoria Pública; às autarquias e fundações públicas; a todos os advogados; às empresas e aos jurisdicionados.

Na aula exclusiva, Fux abordará temas relevantes para o judiciário brasileiro neste contexto de pandemia, como os conflitos decorrentes da COVID-19, a função e a força da jurisprudência e o seu papel na análise econômica do Direito, além da relação COVID-19 e jurisprudência constitucional.

Após a conferência, o ministro responderá três das perguntas selecionadas dentre aquelas enviadas previamente pelos participantes.

Inscrições e benefícios

As inscrições para participar da palestra são limitadas e podem ser realizadas neste link. O valor da inscrição é de R$ 90,00. Além de acompanhar a transmissão ao vivo e assistir às reprises da palestra nos dias 15 e 16 de maio, às 16h e às 11h respectivamente, os participantes ganharão o livro digital “Jurisdição Constitucional III República e Direitos Fundamentais”, do ministro Luiz Fux. Os inscritos também receberão certificado digital assinado pelo próprio palestrante.

Sobre o ministro Luiz Fux

É Ministro do Supremo Tribunal Federal, desde 2011. Foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral em 2018. Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral de 2016 a 2018. Presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal em 2013. Ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2001 a 2011. Juiz do Tribunal de Alçada e posteriormente desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia. Professor doutor, titular da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Presidente da Comissão de Elaboração do novo Código de Processo Civil – em vigor desde 2016.

Realização

  • Editora Fórum

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 2121-4953

ou

(31) 98372-3962 (WhatsApp)

ou

Clique aqui

Editora Forum LTDA

Publicado quarta-feira, 22 de abril de 2020