AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento de obras de Direito Penal - Saraiva Jur
Lançamento

Lançamento de obras de Direito Penal - Saraiva Jur

Principais obras no âmbito do Dreito Penal, com novas edições.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Atualizado às 09:21

Um mix de Direito Penal! Saraiva Jur lança novas edições de:

"Direito Penal Esquematizado - Parte Geral - 9ª Edição"

A obra, de Victor Eduardo Rios Goncalves, Pedro Lenza e André Estefam, é indicada para os candidatos às provas de concursos públicos e para os alunos de graduação, com doutrina, legislação e jurisprudência em sintonia com as grandes tendências da atualidade e na linha dos concursos públicos de todo o país. Os autores oferecem uma análise pormenorizada dos princípios e das normas que regem o Direito Penal, bem como examinam as variantes doutrinárias sobre cada um dos temas e informação sobre o entendimento adotado pelos Tribunais Superiores. A metodologia empregada na obra, com tabelas, quadros e questões de concursos permite que o leitor tenha acesso a mais completa e atualizada teoria.

"Direito Penal Volume 1 - Parte Geral - 37ª Edição"

Da coleção "Direito Penal" de Damásio de Jesus, a obra é dividida em 4 volumes, o que permite o minucioso estudo da matéria e conta com uma metodologia clara e de fácil compreensão. Nas palavras do autor "Somos simples estudioso do Direito Penal, que sempre foi nossa paixão. Se nosso manual tem algum valor, está em apresentarmos com palavras simples aquilo que muitas vezes vem exposto de forma complicada". Atualizada pelo professor André Estefam, que manteve o compromisso e a seriedade da coleção, com ela você terá em mãos um rico material de estudo, consagrado nos meios acadêmicos e profissionais. O volume 1 trata da parte geral do Direito Penal.

"Tratado de Direito Penal Volume 1 - Parte Geral - 26ª Edição"

O professor Cezar Roberto Bitencourt, renomado penalista, apresenta o Tratado de Direito Penal em 5 volumes. Sua doutrina é pautada pela clareza didática habitual, com profundidade de conteúdo e atualidade, acompanhando a evolução da moderna dogmática penal com muitas referências às principais doutrinas estrangeiras. O volume 1 abrange a Parte Geral do Código Penal e a presente 26ª edição - 2020 foi revista e atualizada, sendo diferenciais desta edição: a distinção entre o crime permanente e o crime instantâneo de efeito permanente, no capítulo sobre o conceito de crime; e o acréscimo de um item tratando dos limites e da natureza jurídico-constitucional do indulto, no capítulo sobre a extinção da punibilidade. Destaca-se a inclusão de recentes julgados suscitando reflexões acerca do prazo prescricional aplicável a terceiro. Por fim, contempla as atualizações da lei 13.964, de 24 de dezembro de 2019 (Pacote Anticrime) e os seus impactos, tanto no Código Penal quanto na Lei de Execução Penal (LEP).

"Curso de Direito Penal Volume 1 - Parte Geral - Artigos 1° a 120 - 4ª Edição"

Atualizada de acordo as recentes inovações legislativas, a 4ª edição do Curso de Direito Penal, do professor Victor Eduardo Rios Gonçalves, foi totalmente reestruturada para concentrar em 2 volumes todo o conteúdo de Direito Penal: Vol. 1: Parte Geral e vol. 2: Parte Especial. Concentrando, a partir desta nova edição a Parte Especial do Código Penal em um único volume e com o objetivo de fornecer um conteúdo abrangente e atualizado aos estudantes da graduação e aos concursandos, o autor apresenta, de forma didática e objetiva, todo o conteúdo da disciplina com a habitual simplicidade de linguagem e forma objetiva e didática de abordagem dos temas e com comentários aos dispositivos constitucionais relacionados, exposição dos aspectos históricos, dos sistemas e das teorias penais mais relevantes. Pela didática com que a obra foi planejada, é indicada com maior ênfase aos alunos da graduação e para aqueles que se preparam para concursos públicos podendo, no entanto, ser bastante útil aos profissionais que atuam nessa área, bem como e para alunos da pós-graduação, uma vez que seu conteúdo apresenta estudo das teorias divergentes e de julgados relevantes, o que torna a abordagem da matéria bastante abrangente e atual.

__________

SARAIVA EDUCACAO S.A.