AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Jornada Nova Advocacia Criminal: prática e resultados
Online

Jornada Nova Advocacia Criminal: prática e resultados

Treinamento 100% online e gratuito.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Atualizado às 07:50

Por que atuar com advocacia criminal?

Vivemos em um país com enorme volume de processos criminais, o que por si já indica mercado de trabalho pouco aproveitado. Outro ponto importante a ser pensado é o movimento manada, através do qual os profissionais de qualquer mercado de trabalho costumam se mover em bloco para as mesmas áreas de atuação.

No caso da advocacia criminal, que acompanho como Juiz há 18 anos, temos condições de uma melhora técnica significativa.

Penso que o advogado deve atuar com técnica e conhecimento. O cotidiano forense mostra a repetição de teses como problema carcerário no país e presunção de inocência. Já passou da hora de estudarmos o direito penal e processo penal, para exame técnico do processo, sem relação pessoal com o possível infrator da lei.

Inexperiência?

As últimas mudanças legislativas, principalmente a partir do Pacote Anticrime, tendem a nivelar os profissionais experientes e os profissionais que estão chegando a este mercado de trabalho. A diferença será criada a partir do nível de conhecimento.

A jornada visa trazer informações teóricas, tendo como diferencial ensinamentos práticos de quase duas décadas de Magistratura, verificando teses, acertos, falhas, etc.

Traremos debates sobre temas relevantes, atuação prática, fundindo teoria e prática, com a possibilidade de atendimento personalizado durante as aulas.

Qual é o público alvo da jornada?

O alvo do evento é a advogada e advogado que pretendem se atualizar na área penal. Também aquele profissional que deseja investir em um novo mercado de trabalho mal explorado.

Cronograma da jornada

16/06 - 10h

  • A nova prisão preventiva pós Pacote anticrime

18/06 - 10h

  • Pontos fundamentais da nova prisão preventiva

23/06 - 10h

  • Como aumentar as chances de ter seu pleito atendido pelo juiz

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

__________