Encerrado

  • Data: 23 a 25/6
  • Horário: 19 às 21h

Vagas limitadas: 30 participantes

Expositor

- Prof. Richard Wilson Jamberg
Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; Professor de Direito Processual do Trabalho na Unisuz; Especialista em Direitos Sociais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós-Graduado em Direito Processual do Trabalho pela FMU.

Público-alvo

Direcionado para advogados trabalhistas e demais operadores do Direito.

Objetivo

O CSTJ, através da Resolução nº 241/2019, instituiu a obrigatoriedade, a partir de 1º de janeiro de 2020, da juntada de cálculos a partir do aplicativo Pje-Calc, vedando a utilização de qualquer outro sistema de cálculo. A Resolução nº 249/2019 do CSJT, atendendo a pedido da OAB, adiou o início da obrigatoriedade da utilização do Pje-Calc, a partir de 1º de julho de 2020. A partir da imposição da obrigatoriedade do uso exclusivo do aplicativo Pje-Calc, verificou-se uma grande preocupação dos profissionais do Direito que atuam na Justiça do Trabalho, demandando conhecimentos não só do próprio aplicativo, como também da metodologia da elaboração de cálculos e do protocolo no processo eletrônico no ambiente do PJe. Nesse cenário, destina-se o presente curso ao aperfeiçoamento profissional da advocacia, a partir de uma abordagem prática, para dar suporte à elaboração e impugnação de cálculos, além de conferir espaço para reflexões e debates, tudo com vistas a conferir solução prática à liquidação trabalhista.

Programação

  • BREVES NOÇÕES SOBRE A LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA: meios de liquidação de sentença; iniciativa da liquidação; parâmetros da liquidação; sistemática da liquidação de sentença; liquidação por cálculos; elaboração dos cálculos, correção monetária, juros, contribuição previdenciária e fiscal.
  • O QUE É O PJE-CALC: noções básicas sobre o sistema; requisitos mínimos de configuração; versões existentes; download do aplicativo e das tabelas de atualização; atualização das tabelas no sistema.
  • VANTAGENS DO PJE-CALC: possibilidade de elaboração de cálculos sem o conhecimento de fórmulas matemáticas e/ou software de cálculo (como Excel); possibilidade de importação de dados de sistemas eletrônicos de ponto; padronização dos cálculos e redução de discussões em sede de liquidação de sentença, e consequentemente, redução das perícias contábeis; redução do prazo de tramitação das liquidações de sentença; maior facilidade da atualização de cálculos, agilizando o trabalho das Secretarias das Varas do Trabalho para expedição de mandados e alvarás.
  • NOÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO DE CÁLCULO NO PJE-CALC: inserção dos dados; parâmetros do cálculo conforme coisa julgada; geração do cálculo; geração da planilha em arquivo PDF; análise da planilha gerada e correção de erros; exportação do arquivo a ser anexado ao PJe; inserção dos arquivos no PJe.
  • CRIAÇÃO DE CÁLCULOS NA PRÁTICA: exercício de criação de cálculos a partir de casos concretos, desde o download do sistema até a geração dos arquivos necessários (recomenda-se o acompanhamento com notebook para que cada um possa ter uma experiência prática).

Observação

Serão entregues aos participantes todo o material utilizado no treinamento, além do Certificado de participação do curso.

Carga horária

6 horas

Investimento

R$490,00 (individual)

Forma de pagamento

Crédito em conta ou PagSeguro.

Atenção

Este curso dependerá de um quórum mínimo para sua realização.

*Curso ao vivo e "on-line" não gravado

Realização

  • Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 9 9518-6899 (Sra. Ivanete)

ou

Clique aqui

PONTUAL ASSESSORIA E TREINAMENTO LTDA

Publicado quarta-feira, 17 de junho de 2020