AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Treinamento de processo tributário para ampliar suas oportunidades no mercado
Online

Treinamento de processo tributário para ampliar suas oportunidades no mercado

Inscreva-se!

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Atualizado às 14:21

  • Início: 6/7

Por que se tornar um expert em processo tributário?

Você sabe o que um tributarista precisa saber? Além de compreender da parte material dos tributos, o processo tributário apresenta oportunidades de descobrir nulidades, furos, que podem levar à significativa redução ou eliminação do tributo exigido. Nessa semana, vamos aprender linhas de defesa face à exigência tributária, aprendendo a ler a história contada pela Certidão de Dívida Ativa.

Inexperiência?

Qual caminho seguir? Lutar na fase administrativa ou recorrer ao Poder Judiciário? Mandado de Segurança ou anulatória de débito fiscal? Nessa semana, vamos apresentar os principais caminhos do processo tributário, para que você se sinta seguro para orientar qualquer empresa e, assim, consolidar sua carteira de clientes.

Público-alvo

Tributaristas iniciantes, jovens advogados(as), advogadas e advogados iniciando uma advocacia tributária e todos os profissionais que desejam aprender ou se aprofundar no processo tributário.

Professora

- Pilar Coutinho
Doutoranda em Direito Tributário pela PUC Minas com período de investigação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP na Universidade de Lisboa. Coordenadora licenciada da Pós Graduação Lato Sensu em Direito Tributário do IEC/PUC Minas. Pesquisadora do N.E.T.E. - Núcleo de Estudos em Tributação e Empreendedorismo. Mestre em Direito Público em 2014 (PUC Minas). Pós graduada em Direito Empresarial (PUC Minas, 2011). Consultora tributária na Almeida Melo Sociedade de Advogados.

Cronograma das aulas

  • 6/7 - 10h - 5 defesas processuais para anular uma dívida tributária
  • 8/7 - 10h - As principais estratégias processuais para conquistar seu cliente
  • 10/7 - 10h - Webinário sobre Prática Tributária Real

*A Semana da Prática Tributária é um treinamento 100% online e gratuito.

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

__________