AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. I Congresso EBRADI - Os Desafios do Direito na Nova Década
Online

I Congresso EBRADI - Os Desafios do Direito na Nova Década

Inscreva-se!

terça-feira, 23 de junho de 2020

Atualizado em 18 de setembro de 2020 08:17

  • Data: 24/9
  • Horário: das 10h às 22h
  • Local: 100% virtual

No dia 24/9, das 10 às 22h, acontece o "I Congresso EBRADI: Os desafios do Direito na nova década", iniciativa promovida pela Escola Brasileira de Direito e que, alinhado ao contexto atual, acontece pela primeira vez no formato virtual e ao vivo, por meio de plataforma online. As inscrições podem ser realizadas no site.

O evento irá debater com profundidade os caminhos do direito privado nos próximos anos, destacando os desafios mais relevantes para a área no Brasil. O evento é o maior do país no segmento e está na quarta edição. Sob o tema "Os Desafios do Direito na Nova Década", o Congresso contará com palestrantes renomados do meio jurídico, incluindo ministros do STJ.

O cofundador da EBRADI, Fábio Vieira Figueiredo, cita que a edição 2020 do evento é histórica e indicada para os profissionais que almejam liderar a transformação do Direito no país, trilhando uma carreira de sucesso.

"Promover a educação a distância está no nosso DNA e realizar o Congresso EBRADI no formato digital permite levar os conteúdos do evento a um número ainda maior de profissionais do Direito. Sem dúvida, a educação digital assumiu papel de grande relevância nos últimos anos, tornando-se indispensável no atual momento em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19", disse.

O também cofundador da EBRADI, Marcelo Tadeu Cometti, cita que a programação do evento contempla a participação de especialistas renomados e a discussão sobre os temas fundamentais, como: A Nova Economia: Direito e Inovação; Os Desafios da Nova Década no Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões, Processo Civil e Autonomia Privada; e o Painel EBRADI 2020 | Os Desafios da Reforma Tributária.

"O objetivo é analisar e discutir esses temas de grande relevância para o meio jurídico e o país, com especial destaque para o Painel EBRADI 2020 | Os Desafios da Reforma Tributária, que também na edição atual, irá contribuir de forma fundamental com o debate sobre tão relevante tema para a sociedade brasileira. Nesse sentido, convidamos o tributarista Ives Gandra Martins e o nosso parceiro e diretor jurídico da Ânima, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, entre outros especialistas, para participar do painel", enfatizou Cometti.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO I CONGRESSO EBRADI: OS DESAFIOS DO DIREITO NA NOVA DÉCADA - 24 DE SETEMBRO

10h às 12h: - Painel: A Nova Economia: Direito e Inovação

Participantes: Renato Opice Blum (Advogado, Economista e Patrono Regente do Curso de Pós-graduação em Direito Digital e Proteção de Dados da Escola Brasileira de Direito - EBRADI); Maria Eugênia Finkelstein (Mestre e Doutora em Direito Comercial); Fábio Figueiredo (Cofundador EBRADI); Marcelo Cometti (Cofundador EBRADI).

13h30 às 15h30 - Painel: Os Desafios da Nova Década: Direito Empresarial

Participantes: Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva; Marcus Elidius (Mestre e Doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Professor da EBRADI); Fábio Ulhoa Coelho (Mestre, Doutor e Livre-docente em Direito com experiência na área de Direito Comercial); Marcelo Cometti (Cofundador EBRADI).

13h30 às 15h30 - Painel: Os Desafios da Nova Década: Direito de Família e Sucessões

Participantes: Ministro Luis Felipe Salomão; Giselda Hironaka (Doutora e livre docente em Direito, Patronesse do Curso de Direito de Família e Sucessões da Escola Brasileira de Direito (EBRADI) e Ex Procuradora Federal); Fábio Figueiredo (Cofundador EBRADI).

Das 16h às 18h - Painel: Os Desafios da Nova Década: Processo Civil

Participantes: Ministro Paulo De Tarso Vieira Sanseverino; Paulo Henrique Lucon (Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP (2016-2018), Conselheiro (2016-2018) e Vice-Presidente (2013-2015) do Instituto dos Advogados de São Paulo-IASP e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de 2004 a 2011 na Classe Jurista); Marcelo Cometti (Cofundador EBRADI).

16h às 18h - Painel: Os Desafios da Nova Década: Autonomia Privada

Participantes: Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro; Flávio Tartuce (Advogado, parecerista e consultor jurídico, além de especialista em Direito Contratual); Gustavo Tepedino (Advogado, consultor e parecerista em Direito Privado); Fábio Figueiredo (Cofundador EBRADI).

19h às 22h: Painel EBRADI 2020 | Os Desafios da Reforma Tributária

Participantes: tributarista Ives Gandra Martins; João Batista Pacheco Antunes de Carvalho; diretor jurídico da Ânima Educação, Fábio Vieira Figueiredo e Marcelo Tadeu Cometti, cofundadores da EBRADI; Heleno Torres; Doutor e Mestre em Direito Tributário, Advogado e Parecerista.

Realização

  • EBRADI - Escola Brasileira de Direito

____________


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

Minas Gerais Educacao S.A.