AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Jornada Direito Imobiliário de Resultado
Online

Jornada Direito Imobiliário de Resultado

Inscreva-se!

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Atualizado às 14:59

Conquiste honorários transformadores com o nicho de ouro do Direito Imobiliário

  • Início: 28/7

Por que esse nicho pode transformar sua carreira?

Dentre os ramos do Direito Imobiliário poucos percebem que a construção civil é a "bola da vez" e uma das mais rentáveis de todas as áreas para o advogado! Compreender essa afirmação é fundamental para quem:

Não se conforma com baixos honorários;

Está com rendimentos reduzidos pela suspensão dos prazos processuais;

Não aguenta mais depender de litígio para receber honorários;

Não enxerga oportunidade para saída da crise econômica provocada pela pandemia.

Para começar, o valor médio dos contratos é muito maior do que em outras áreas do direito. E os honorários acompanham esta proporção. O preço de um imóvel popular é em torno de R$150.000,00.

Para além disso, o mercado de compra e venda de imóveis estava aquecendo desde 2018. No entanto, com a pandemia, há mais pessoas que compraram imóveis e não estão mais conseguindo pagar. A demanda por serviço jurídico qualificado aumentou. O aspecto positivo é que em muitos casos a solução pode ser encontrada sem depender do Poder Judiciário. Especialmente neste momento, isto é muito importante para nós advogados, pois sabemos que os processos estão ainda mais morosos.

Inexperiência?

Se você nunca atuou nessa área ou, ainda, se tem alguma relação com o Direito Imobiliário, mas quer se especializar em uma área mais rentável e está "paralisado" diante dos novos desafios: o evento apresentará essas perspectivas e como nós advogados podemos contribuir para atender às novas demandas que surgiram e surgirão cada vez mais, valendo-se de um método de trabalho prático para ampliar o seu portfólio de atuação.

Qual é o público alvo da jornada?

  • Advogados que estejam buscando um nicho de atuação rentável;
  • Advogados que desejem aumentar seu portfólio, ofertando a seus clientes novas possibilidades de atuação;
  • Todos aqueles profissionais que percebem a enorme onda de demandas da área da Construção Civil que dificilmente poderá ser atendida sem um olhar técnico-pragmático.

- Prof. Rafael Corte Mello
Advogado desde 1999. Professor Universitário desde 2007. Especialista em Processo Civil e Mestre em Direito. Diretor da Corte Mello Advocacia. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: direito constitucional, processo civil, nulidade parcial, controle de constitucionalidade e meio ambiente.

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

__________