AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Código de Processo Penal Comentado"
Lançamento

Lançamento da obra "Código de Processo Penal Comentado"

Confira!

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Atualizado às 09:40

A Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança neste mês de setembro a 3ª edição do livro "Código de Processo Penal Comentado", coordenado pelos professores Antônio Magalhães Gomes Filho, Alberto Zacharias Toron e Gustavo Henrique Badaró.

No Código de Processo Penal Comentado, 3ª ed., mais que julgados modelares e recentes, o leitor encontrará um corpus doutrinário apto a permitir, no entrelaçamento da praxis e da teoria, a construção de novas e fecundas abordagens para um processo penal que, após várias reformas legislativas, oscila entre a proteção do investigado/acusado e a busca da efetividade.

A obra apresenta, por diferentes profissionais do Direito, comentários atualizados, artigo por artigo, para permitir, com facilidade, respostas a questões processuais surgidas na vida forense ou mesmo na acadêmica. Assim, tem auxiliado advogados, magistrados, membros do Ministério Público e estudantes com uma segura orientação na atividade interpretativa das normas do Código de Processo Penal.

Apresentação da 3ª edição da obra pelo coordenador Gustavo Henrique Badaró, advogado criminalista, professor titular de Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da USP:

_________

Antonio Magalhães Gomes Filho
Possui graduação, mestrado, doutorado, Livre Docência e titularidade pela Faculdade de Direito da USP. Foi diretor da Faculdade de Direito da USP. Atua na área de Processo Penal, Prova (Processo Penal), Juizados Especiais Criminais, Direito Penal e Presunção de Inocência.

Alberto Zacharias Toron
Advogado criminalista no escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados, mestre e doutor em Direito pela USP.

Gustavo Henrique Badaró
Doutor, mestre, mestre e livre-docente em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor Associado do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na disciplina Direito Processual Penal, nos cursos de graduação e pós-graduação.

_________

_________

THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA