AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais: "O Juiz na Audiência"
Lançamento

Lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais: "O Juiz na Audiência"

Garanta já o seu exemplar!

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Atualizado às 08:03

A 2ª edição da obra "O Juiz na Audiência", escrita pela ministra Nancy Andrighi e pelo ministro aposentado do STJ Sidnei Beneti, é mais um lançamento do selo editorial Revista dos Tribunais, da Thomson Reuters Brasil.

O livro fornece noções de conduta geral e exemplos de soluções práticas para ocorrências frequentes em audiências, contendo anexo de numerosos julgados do Superior Tribunal de Justiça sobre o tema.

Produto da experiência pessoal de dois magistrados com décadas de exercício da jurisdição, desde o primeiro grau até o Superior Tribunal de Justiça, o livro ajunta a experiência em treinamento de juízes nas Escolas de Magistratura de seus tribunais e na Escola Nacional da Magistratura, de que foram dirigentes.

Com informações de conduta pessoal para juízes e roteiro de treinamento em Escolas da Magistratura. Igualmente úteis para advogados, membros do Ministério Público, funcionários e até mesmo partes e testemunhas que comparecem à audiência.

A audiência significa muitas vezes a única oportunidade da vida para contacto pessoal institucional com o juiz. Constitui imagem inesquecível para todos os participantes do relevante ato judicial. E a ninguém é dada uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão pessoal.

_________

Nancy Andrighi
Ministra do STJ. Foi corregedora Nacional da Justiça no CNJ, ministra do Superior Tribunal Eleitoral, corregedora Nacional eleitoral e desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Sidnei Beneti
Ministro aposentado do STJ. Livre-docente de Direito Processual Civil, doutor em Direito Processual penal. Foi desembargador e juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil e do Tribunal de Alçada Criminal.

_________

_________

THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA