AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pré-venda da obra "O Novo Marco Regulátorio do Saneamento Básico"
Lançamento

Pré-venda da obra "O Novo Marco Regulátorio do Saneamento Básico"

Adquira já!

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Atualizado às 08:51

Em pré-venda a obra coletiva "O Novo Marco Regulátorio do Saneamento Básico", coordenada por Augusto Neves Dal Pozzo, uma publicação Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

O livro é sistematizado em 13 seções que representam um amplo exame dos relevantes temas envolvendo o novo marco do saneamento básico, como as inovações regulatórias, a titularidade do serviço, as mudanças relacionadas à gestão associada da prestação dos serviços, as políticas públicas setoriais, o regime de transição, os modelos de atratividade da iniciativa privada, a delegação do serviço à iniciativa privada via concessão e PPP, atuação das empresas estatais no setor, aspectos de sustentabilidade econômica e social, as implicações tributárias e, finalmente, aspectos criminais.

Os artigos distribuídos nas respectivas seções são elaborados por proeminentes juristas e experientes profissionais do mercado, que conferem um estudo aprofundado e minucioso para todos aqueles que atuam no setor.

O saneamento básico é fundamental para a vida em coletividade. A sua universalização, mais do que qualquer outro benefício econômico e social, encontra-se orientado na proteção da qualidade de vida das pessoas, com a consolidação de um ambiente abundante e sustentável, que permita uma condição de vida exaltadora.

A obra que ora se apresenta ao mercado editorial, composta por articulistas de primeira grandeza na academia e no exercício da atividade profissional, é fundamental para a compreensão das inovações normativas enunciadas pelo novíssimo e complexo Marco Regulatório do Setor de Saneamento Básico no Brasil (lei 14.026/20). Trata-se de obra imprescindível e de consulta obrigatória para todos aqueles que, de alguma forma, possam se interessar pela temática.

__________

Augusto Neves Dal Pozzo
Professor de Direito Administrativo e Fundamentos de Direito Público da Faculdade de Direito da PUC/SP. professor do curso de especialização em Direito Administrativo da PUC/SP.

__________

_________