AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. Lançamento da 2ª edição da obra "Fundamentos da Responsabilidade Socioambiental das Instituições Financeiras"
Lançamento

Lançamento da 2ª edição da obra "Fundamentos da Responsabilidade Socioambiental das Instituições Financeiras"

Garanta já o seu

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Atualizado às 08:14

O selo editorial Revista dos Tribunais da Thomson Reuters Brasil lança neste mês de outubro a 2ª edição da obra "Fundamentos da Responsabilidade Socioambiental das Instituições Financeiras", de autoria do doutor em Direito Ambiental Rômulo S. R. Sampaio.

_________

Saiba mais sobre a obra "Fundamentos da Responsabilidade Socioambiental das Instituições Financeiras" da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

A obra simula diferentes cenários de responsabilização, utilizando-se da teoria dos jogos. Conduz um rigoroso e amplo estudo da jurisprudência nacional e vale-se de onze diferentes jurisdições nacionais para comparar os diferentes sistemas de responsabilização civil ao ordenamento jurídico brasileiro.

Além disso, o livro propõe um índice de intensidade da responsabilidade civil ambiental para tentar investigar a correlação com maior ou menor performance de um determinado país com suas políticas de preservação do meio ambiente.

_________

Rômulo S. R. Sampaio
Bacharel em Direito pela PUC/PR. Mestre em Direito Econômico e Social. Mestre em Direito Ambiental (LL.M). Doutor em Direito Ambiental. Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ. Professor de graduação, mestrado e doutorado em Direito da Regulação na FGV-Direito (RJ).

_________

_________

THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA