AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento de Outubro: "O Novo Saneamento do Processo"
Lançamento

Lançamento de Outubro: "O Novo Saneamento do Processo"

Confira!

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Atualizado às 08:16

Neste mês de outubro, a Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança o livro "O Novo Saneamento do Processo", de autoria do doutor em Direito Processual Civil, Gustavo Gonçalves Gomes.

Se a fase de conhecimento é considerada a mais rica e efervescente de todo o processo civil, não há dúvidas de que a atividade de Saneamento do Processo é o núcleo central de todas as definições e direcionamentos para que o magistrado, com a efetiva colaboração das partes, possa criar um roteiro de julgamento legítimo, democrático e completo ao julgamento da lide.

Para os advogados, o presente livro é um convite para que possamos utilizar o saneamento do processo como uma oportunidade para fazer prevalecer os nossos melhores argumentos e fatos na defesa dos direitos dos nossos clientes, destacando-os de forma inteligente no universo dos autos e direcionando-os para uma perfeita compreensão dos magistrados e magistradas.

A obra "O Novo Saneamento do Processo" é, portanto, fruto de algumas reflexões acadêmicas e muitas práticas a respeito de como podemos aproveitar em sua plenitude essa atividade; que é muito antiga e tradicional em nosso ordenamento processual

_________

Gustavo Gonçalves Gomes
Graduado pela PUC/RJ. Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Atua na área de Direito Civil e Contratos, Financiamentos e Direito Bancário, Recuperação de Créditos. Sócio do escritório SiqueiraCastro.

_________

_________