• Dia: 4/11
  • Horário: 18 às 21h
  • Local: Martins Fontes Paulista – Av. Paulista, 509 – Bela Vista (Piso térreo) - SP

O livro "Direito – Dialética da razão", de autoria do advogado e mestre em Direito, Flavio Goldberg (Flavio Goldberg Advogados), reúne artigos, crônicas e interlocuções sobre momentosas questões do Direito contemporâneo, no contexto da realidade social brasileira.

(Imagem: Arte Divulgação)

(Imagem: Arte Divulgação)

Trata-se de uma coletânea que reflete o pensamento do jurista e pensador que se coloca acima do maniqueísmo ideológico que divide a sociedade brasileira.

A conotação dialógica se conjuga com a ousadia das análises, baseadas nas modernas doutrinas multidisciplinares da ordem humanística.

O prefacio é do desembargador professor João Vilhena que ilustra com sagacidade o viés singular da obra.

Outrossim é enriquecido com oportunas e preciosas avaliações do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Direitos Humanos do governo FHC, José Gregori, um aval quanto à preocupação filosófica do autor bem como do juiz criminal, Carlos Lora Franco que aponta a linearidade da narrativa e o General de divisão, Cyro de Albuquerque.

Personagens da história da República como Michel Temer, Fernando Collor, deputado Alex Manente, Professor Gabriel Chalita discutem com o autor a temática de nosso tempo de mudanças.

Artigos publicados na Folha de São Paulo, Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, e outras dão vigor ao conteúdo do livro da editora Livramento.

_________

Flavio Goldberg
Advogado e mestre em Direito. Sócio do escritório Flavio Goldberg Advogados.

_________

t

Publicado quinta-feira, 29 de outubro de 2020