AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança 2ª edição do livro "Tratado de Legislação Especial Criminal"
Lançamento

Editora Mizuno lança 2ª edição do livro "Tratado de Legislação Especial Criminal"

2ª edição da obra "Tratado de Legislação Especial Criminal" é lançamento de novembro da Editora Mizuno. O livro de autoria de Eduardo Cabette e Francisco Sannini, aborda temas polêmicos e casos práticos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Atualizado às 09:16

2ª edição da obra "Tratado de Legislação Especial Criminal" é lançamento de novembro da Editora Mizuno. O livro de autoria de Eduardo Cabette e Francisco Sannini, aborda temas polêmicos e casos práticos.

 (Imagem: Arte Divulgação)

(Imagem: Arte Divulgação)

A contribuição de Eduardo Cabette à doutrina com suas inúmeras obras e artigos está muito bem sedimentada e consolidada na comunidade jurídica. A qualidade desta obra não é novidade levando em consideração o seu histórico.

A juntar-se com Francisco Sannini, um novo jurista que vem despontando na comunidade jurídica, estas páginas recebem ainda mais valor, pois Cabette como professor de Direito tem a oportunidade de escrever junto com seu aluno, agora jurista e professor também, e isto nada mais é do que fruto do trabalho de um excelente mestre que repassa sem censura seus conhecimentos e encontrando um aluno que assimila, podem juntos compartilhar impressões e em quatro mãos desenvolverem reflexões da envergadura desta obra. Como professores, os autores tratam de complexos temas com uma pedagogia adequada sem perder a seriedade que o tema demanda.

Outro fator a ser considerado é que ambos os autores são Delegados de Polícia e este ponto deve ser observado com muita atenção. O domínio da técnica da tipicidade pelos Delegados de Polícia será observado prontamente nestas páginas que os leitores irão percorrer. Além disso, é importante ressaltar o cuidado especial dos autores em relação à estrita observância do Estado Democrático de Direito.

Escrever sobre as Leis Penais Especiais é uma das tarefas mais difíceis das Ciências Penais. Há que conjugar conhecimentos multidisciplinares, sem descuidar do domínio do Direito Penal e Processual Penal. Elucidar e, muitas vezes, desvendar os conflitos entre as normas, nos inúmeros diplomas legais, exige uma concentração e domínio extraordinário, pois o legislador dispõe o conjunto normativo frequentemente de forma confusa e contraditória. Além de muitas horas de estudo para compreender todo o sistema é necessária a prática penal para atingir a excelência no domínio da matéria, requisitos preenchidos por ambos os autores.

Os autores abordam as diversas normas postas nesta obra dissecando desde aspectos referentes à parte geral do Código Penal até casos práticos, algo completamente vanguardista e enriquecedor neste tipo de doutrina.

O leitor que se debruçar sobre essas páginas certamente será recompensado com o aumento do conhecimento jurídico tão necessário tanto para concursos públicos como para o exercício das profissões jurídicas.

_________

Eduardo Cabette
Delegado de Polícia aposentado. Parecerista e consultor Jurídico. Mestre em Direito Social. Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia. Professor de Direito Penal, Processo Penal, Medicina Legal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial.

Francisco Sannini
Delegado de Polícia do Estado de São Paulo. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos. Pós-graduado com especialização em Direito Público. Professor da pós-graduação do UNISAL-Lorena, da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, da pós-graduação em Segurança Pública.

_________

_________

t