Neste mês de dezembro a Thomson Reuters – Revista dos Tribunais lança a obra "Direito Emergencial do Trabalho", de autoria de Rodrigo Trindade e Cesar Pritsch.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Essencial para o período de judicializações que enfrentamos com a pandemia, o texto analisa e esclarece todo o novo sistema normativo da chamada legislação trabalhista da pandemia.

Cada dispositivo é pontualmente apresentado e avaliado em suas sistematicidades, fixando contato com o direito do trabalho “tradicional”, balizadores constitucionais e definição das regras de temporalidade.

É altamente provável que, nos próximos anos, quase a totalidade das ações manejadas na Justiça do Trabalho precisem ter aplicação de novas regras estabelecidas pelas MPs 927, 936, 944, 945, 946 e 984 de 2020.

A obra se faz essencial para enfrentar o que parece ser a 2ª onda da pandemia: a de judicializações.

_________

Rodrigo Trindade de Souza
Juiz do trabalho titular no TRT-4. Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em derecho laboral pela Universidad de la Republica (Uruguai). Coordenador do Grupo de Estudos para Análise Normativa da Ejud-4. Professor, palestrante e autor de diversas obras jurídicas.

Cesar Zucatti Pritsch
Juiz do trabalho substituto no TRT-4. Juris doctor pela Florida International University (EUA). Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Gama FIlho. Professor, palestrante e autor de diversas obras jurídicas.

_________

_________

t

Publicado quarta-feira, 2 de dezembro de 2020