O 4º volume da "Revista de Direito Penal Econômico e Compliance", coordenada por Luciano Anderson e Marina Pinhão (Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados), é mais um lançamento da Thomson Reuters – Revista dos Tribunais.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra que procura atingir profissionais da área Penal e de Compliance, conta com as novas resoluções do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários, além de tratar do sigilo dos dados compartilhados na forma da lei 9.673/98.

O livro também aborda a sonegação fiscal como infração penal que antecede a lavagem de capitais, e conta com análise de aspectos dogmáticos e práticos.

Além disso, o texto faz um breve estudo acerca da vedação ao reexame de provas em casos de crime de colarinho branco.

_________

Luciano Anderson
Professor associado de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Livre-docente, doutor, mestre e bacharel em Direito pela USP. Especialista em Direito Penal pela Universidad de Salamanca. Advogado e parecerista.

Marina Pinhão
Sócia fundadora do escritório de advocacia Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados. Doutora em Direito Penal pela USP. Professora e coordenadora de cursos de pós-graduação em educação executiva no Insper.

_________

Confira os outros lançamentos da Thomson Reuters – Revista dos Tribunais

Clique aqui

_________

t

t

Publicado sexta-feira, 4 de dezembro de 2020