AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Visual Law: Como os Elementos Visuais Podem Transformar o Direito"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Visual Law: Como os Elementos Visuais Podem Transformar o Direito"

A obra "Visual Law: Como os Elementos Visuais Podem Transformar o Direito", organizada por Bernardo de Azevedo e Ingrid Barbosa Oliveira, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Atualizado em 18 de janeiro de 2021 08:03

A obra "Visual Law: Como os Elementos Visuais Podem Transformar o Direito", organizada por Bernardo de Azevedo e Ingrid Barbosa Oliveira, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra é composta de 12 artigos escritos a partir de óticas interdisciplinares, cada qual abrangendo um recorte temático e revelando as inúmeras interlocuções possíveis entre o Direito e o Design.

Os artigos são acompanhados de facilitações gráficas, tanto no começo, sob a forma de folhas de rosto (que antecipam informações relevantes antes que a leitura seja iniciada), quanto no corpo dos textos (reunindo ícones, QR Codes, fluxogramas e outros recursos visuais para facilitar a compreensão e a retenção dos conteúdos).

_________

Bernardo de Azevedo
Advogado de Direito Digital e Criminal. Fundador e diretor do Canal Ciências Criminais. Professor do programa de pós-graduação em Direito da Universidade Feevale e da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS.

Ingrid Barbosa Oliveira
Mestra em Direito, com experiência e conhecimentos em Direitos Internacional, Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil. Especialista em Direito Espacial e em Privacidade e Proteção de Dados.

_________

_________

t