AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Manual do Tribunal do Júri"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Manual do Tribunal do Júri"

"Manual do Tribunal do Júri", de autoria de Rodrigo Faucz e Daniel Surdi, é lançamento do mês da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Atualizado em 19 de janeiro de 2021 08:43

"Manual do Tribunal do Júri", de autoria de Rodrigo Faucz e Daniel Surdi, é lançamento do mês da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A obra desenvolve aspectos relevantes desde a origem histórica dos julgamentos populares no mundo e no Brasil, passando por: reformas; projetos de leis; sugestões propostas pelo CNJ; o juiz das garantias; dentre tantas outras questões.

O "Manual do Tribunal do Júri" carrega o diálogo entre a consistência teórica, a jurisprudência atualizada e a atuação prática. Fruto não apenas de amplos estudos e investigação, como também da grande experiência dos autores no tribunal do júri.

Utilizando uma linguagem clara e direta, o manual aborda aspectos desde a primeira fase até os principais recursos, trazendo também modelos de quesitação e discussões de temas inéditos. Trata-se de obra obrigatória para todos os interessados no júri.

O advogado Clèmerson Merlin Clève, sócio do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, escreveu a apresentação da obra.

_________

Rodrigo Faucz
Advogado criminalista e parecerista. Pós-doutorando em Direito pela UFPR. Doutor pelo Programa Interdisciplinar em Neurociências da UFMG. Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil).

Daniel Surdi
Juiz de Direito presidente do Tribunal do Júri de Curitiba. Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil). Especialista em Direito. Professor.

_________

_________

t

t