Encerrado
  • Data: 28/1
  • Horário: 10h 

Online e Gratuito 

Descrição 

Para celebrarmos o Dia Internacional da Privacidade e Proteção de Dados (28/01), convidamos alguns dos autores da Revista dos Tribunais que são referência em assuntos ligados à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), já em vigor no Brasil desde setembro do ano passado, para trazer alguns insights de como podemos utilizar a tecnologia como aliada neste movimento, a fim de nos manter em conformidade com a Lei. 

Speakers 

Patricia Peck
Advogada especialista em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança. Graduada e Doutorada pela USP, com PhD em Direito Internacional. Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual por 13 anos consecutivos. Presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SP. Árbitra do CAESP e Vice-Presidente Jurídica da ASEGI. Professora e coordenadora de Direito Digital em várias Instituições de Ensino. Autora/coautora de 29 livros de Direito Digital. Sócia do escritório PG Advogados, da empresa de educação EDOOKA e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html. Certificada em Privacy e Data Protection EXIN. 

Ricardo Oliveira
Sócio do COTS Advogados, escritório especializado em Cyberlaw e Direito dos Negócios Digitais com sede em São Paulo. Possui Extensão universitária em Direito da Tecnologia da Informação pela FGV-EPGE, MBA em Gestão Estratégicas de Negócios pela Faculdade de Informática e Administração Paulista e especialização em Direito pela Universidade Mackenzie. Autor de diversos artigos sobre o tema Direito no meio Digital e coautor dos livros Marco Civil Regulatório da Internet, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Comentada (Editora Revista dos Tribunais, 2018) e do O Legítimo Interesse e a LGPDP (Editora Revista dos Tribunais, 2020).

Viviane Maldonado
Data Protection Expert (CIPP/E). Juíza de Direito do TJSP. Mestre em Direito Comparado pela Samford University (USA), MBA em Relações Internacionais pela FGV e Pós-Graduação em Direito Civil pela Escola Paulista da Magistratura. Autora de livros, capítulos e artigos acadêmicos publicados no Brasil e no Exterior. Docente em Proteção de Dados e Direito Digital em nível de educação executiva. Idealizadora e coordenadora do primeiro curso sobre o GDPR no Brasil. Coordenadora do 1º Privacy Summit Brazil. Membro da ITech Law e do Training IAPP. Diretora de Parcerias Estratégicas para o Setor Público do INPD. Co-founder do Instituto de Inovação Legal (Portugal) e Fundadora da Nextlaw Academy.

Realização

  • Thomson Reuters Brasil 

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t

Publicado sexta-feira, 15 de janeiro de 2021