AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança "Os Infoproletariados"
Lançamento

Editora Mizuno lança "Os Infoproletariados"

A professora Nívea Souto Maior, lança pela Editora Mizuno a obra "Os Infoproletariados".

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Atualizado em 20 de janeiro de 2021 07:11

A professora Nívea Souto Maior lança pela Editora Mizuno a obra "Os Infoproletariados".

 (Imagem: Arte Divulgação)

(Imagem: Arte Divulgação)

O livro se concentra no dilema normativo dos infoproletariados - uma nova classe trabalhadora submetida ao uso constante da tecnologia da informação - na intenção de investigar a ineficácia da regulação pública diante das transformações espaço-temporal da quarta revolução industrial.

O principal debate rodea as modificações no tempo e espaço das condições de trabalho dos infoproletariados, indicando itens omissivos da legislação. Além disso, a obra investiga a moderna jornada de trabalho desses empregados e o Direito à desconexão na era digital.

Por fim, o texto apresenta o impacto das redes sociais sobre o entendimento da jurisprudência trabalhista, ante a obsolescência legislativa sobre o poder empregatício virtual.

Adotando um estudo interdisciplinar com a Sociologia do Trabalho, a obra estuda também uma aproximação teórica de dois subsistemas jurídicos: Direito do Trabalho e o Direito Digital.

_________

Na obra "Os Infoproletariados", da professora Nívea Souto Maior, você encontra tópicos como:

  • Indústria 4.0 
  • Uberização 
  • Jornada de trabalho 
  • Redes sociais

_________

Nívea Souto Maior
Advogada. Professora. Mestre em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá. Mestre em Serviço Social pela UEPB. Especialista em Direito do Trabalho Pela Universidade Cândido Mendes. Especialista em Meios Consensuais de Conflitos pela ESMA/UEPB.

_________

_________

t