AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. O Direito Imobiliário nos Tempos Atuais
Online

O Direito Imobiliário nos Tempos Atuais

Participe!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Atualizado às 10:19

  • Data: 2/2
  • Horário: às 10h 

Online e Gratuito 

Descrição

O atual cenário em que o mercado imobiliário se encontra é sensível, muito por consequência da pandemia do COVID-19. Por isso os profissionais jurídicos que atuam neste segmento devem estar cientes dos pontos mais importantes do Direito Imobiliário. E para te ajudar a encontrar estas diretrizes, convidamos o Dr. Alberto Gentil, coordenador da Coleção Direito Imobiliário, publicado pela Revista dos Tribunais, assim como duas autoras do acervo, as Dras. Paola Macedo e Priscila Patah, para apresentarem alguns destes tópicos com a gente. 

Speakers 

- Alberto Gentil
Juiz de Direito em São Paulo e Juiz Assessor da Corregedoria Geral da Justiça. Especialista em Direito Civil e Mestre em Direito. Professor da Escola Paulista da Magistratura nos Cursos de Pós Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito Notarial e Registral. Menção Honrosa no CONPEDI XXII. Autor de diversas obras jurídicas, Professor de Registros Públicos, Coordenador do Curso Fórum para o Preparatório de Concurso de Cartório e idealizador do projeto Registrando com Gentil.

Paola Macedo
Graduada em Direito PUC/SP. Mestre em Direito Internacional (LL.M) pela Georgetown University, Washington-DC. Especialização em Processo Civil pela PUC/SP. Membro do Comitê de Regularização Fundiária da Associação de Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo - ARISP. Autora de artigos jurídicos de Direito Registral Imobiliário. Autora do livro "Regularização Fundiária e seus Mecanismos de Titulação aos Ocupantes", Editora Revista dos Tribunais.  Professora de Direito Registral em cursos jurídicos e pós-graduação. Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Taubaté/SP, desde 2009. 

Priscila Patah
Registradora de Imóveis na comarca de Miguelópolis/SP. Doutoranda em Direito pela FADISP. Doutoranda em Direito Privado pela Universidade de Salamanca, Espanha. Mestre em Direito pela FADISP. Bacharel em Direito pela UNESP. Especialista em Direito Notarial e Registral, Civil, Contratual e Processual Civil.  Membro da Comissão de Imóvel Rural do IBRADIM. Revisora da Revista Eletrônica de Direito Civil - Civilistica.com. Professora convidada do curso de graduação e pós-graduação em Direito na USP. Autora de livros e artigos jurídicos. Foi advogada, Registradora Civil das Pessoas Naturais do 15º Subdistrito - Bom Retiro, na comarca de São Paulo/SP, Registradora Civil das Pessoas Naturais e Tabeliã de Notas de Cedral, comarca de São José do Rio Preto/SP e Registradora Civil das Pessoas Naturais da comarca de Extrema/MG.

 (Imagem: Divulgação)

Realização

  • Thomson Reuters Brasil 

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t