AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da 9ª edição da obra "Manual de Direito do Consumidor"
Lançamento

Lançamento da 9ª edição da obra "Manual de Direito do Consumidor"

9ª edição da obra "Manual de Direito do Consumidor" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. O texto de autoria de Antonio Herman de Vasconcellos Benjamin, Claudia Lima Marques e Leonardo Roscoe Bessa, é indispensável ao estudante e profissional do Direito.

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Atualizado em 28 de janeiro de 2021 12:38

9ª edição da obra "Manual de Direito do Consumidor" é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. O texto de autoria de Antonio Herman de Vasconcellos Benjamin, Claudia Lima Marques e Leonardo Roscoe Bessa, é indispensável ao estudante e profissional do Direito.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O Código de Defesa do Consumidor é uma lei civilizatória, de ordem pública e função social. O CDC se consolidou no Brasil, e em seus 30 anos de promulgação, estabeleceu padrões jurídicos de lealdade, de boa-fé, de transparência, de equilíbrio e harmonia nas relações entre experts (os fornecedores de produtos e serviços) e leigos (os consumidores e consumidores equiparados), standards que mudaram nosso mercado e evoluíram a sociedade de consumo e as expectativas de consumo das famílias.

O Manual de Direito do Consumidor foi, desde o seu lançamento, muito bem recebida pela prática e pela academia em todo o Brasil. Esta 9ª edição mantém a estrutura das anteriores: analisa, de modo claro e objetivo, toda disciplina normativa decorrente da lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). A obra está completamente atualizada. Avalia o conhecimento e  jurisprudência sedimentados em três décadas de experiência do Código de Defesa do Consumidor (lei 8.078/90), além de referências aos efeitos da pandemia da covid-19 nas relações de consumo.

_________

Antonio Herman de Vasconcellos Benjamin
Ministro do Superior Tribunal de Justiça e integrante da Comissão de Juristas que que elaborou o Código de Defesa do Consumidor.

Cláudia Lima Marques
Professora da UFRGS, escritora e palestrante renomada internacionalmente

Leonardo Roscoe Bessa
Ex-procurador Geral de Justiça do DF. Atuou por duas décadas na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

_________

_________

t